Fonte
www.ojogo.pt
Por indicação de Álvaro Magalhães, o Benfica aproximou-se recentemente do Guimarães para contratar o lateral-direito Bessa. O clube da Luz até estava na disposição de ceder Armando para compensar os minhotos, mas os números que propôs (o pomo da discórdia) não foram do agrado de Pimenta Machado e o negócio não se concretizou.
Confirma-se a história que o cronista de O JOGO, António Tavares Teles, contou na edição de ontem. O Benfica mostrou-se realmente interessado na contratação de Bessa e o jogador só não reforçará a equipa de José António Camacho porque o Guimarães considerou muito baixos os valores propostos pelo clube da Luz, que estava na disposição de ceder, a título definitivo, o defesa Armando, para ajudar a compensar a saída do lateral-direito vitoriano. Inicialmente, o negócio chegou a ser encarado com algum entusiasmo pela direcção do clube vitoriano, sobretudo do ponto de vista desportivo, mas não foi avante quando Pimenta Machado se reuniu há dias com o presidente da SAD do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o director-geral António Simões para falar exclusivamente de Bessa e de Rogério Matias, este desejado para o lado esquerdo da defesa dos encarnados, e não de Nuno Assis e Flávio Meireles, conforme chegou a ser veiculado.
Como o vínculo de Bessa expira no final da época, a exemplo de Rogério Matias, o Guimarães tinha todo o interesse em negociar já a sua transferência para outro clube, mas preferiu aguardar por melhores ofertas até Janeiro, altura em que reabrem as inscrições na Liga. Com 26 anos, o lateral-direito é um jogador que Álvaro Magalhães conhece bem, sobretudo desde que ambos se cruzaram no Gil Vicente. Rendido às qualidades de Bessa - um lateral moderno, capaz de fazer sozinho todo o flanco direito com grande eficácia defensiva e bom aproveitamento no plano ofensivo -, o actual técnico-adjunto de José António Camacho apostou sempre de olhos fechados no jovem defesa enquanto serviu o clube de Barcelos e, assim que foi convidado a treinar o Guimarães, não demorou a aconselhar a sua contratação, o que acabou mesmo por acontecer.
Tendo por base as informações prestadas por Álvaro Magalhães, é natural que o técnico José António Camacho não desista já de Bessa, pelo que é provável que o Benfica volte à carga por alturas do Natal. Será, portanto, a última oportunidade para o Guimarães lucrar com a futura transferência do lateral-direito, a menos que o jogador aceite prolongar o seu contrato, de modo a não ser contratado a custo zero por outro clube no final da época, não colidindo assim com os interesses dos minhotos.