Domingo marcado pelo regresso da Ledman Liga Pro. Após a paragem em função dos compromissos internacionais e da disputa da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, a equipa B do Benfica entrou em ação, para disputar a 10.ª ronda da prova.
Depois da vitória em Coimbra, por 1-2, sobre a Académica, os bês encarnados receberam o União da Madeira. Hélder Cristóvão tinha perspetivado um desafio difícil, mas com um só objetivo – a vitória – e os atletas interiorizaram a mensagem e colocaram-na em campo.
Depois de uns primeiros 10 minutos mais mornos, o Benfica pegou no jogo e o perigo começou a acercar-se da baliza madeirense. Kalaica, Gedson, José Gomes davam o mote nesta altura….
Somente aos 29’ surge o primeiro remate do União da Madeira à baliza… O Benfica dominava, mas faltava o golo! Ora, quem não marca acaba por sofrer e mais uma vez a velha máxima ganhou expressão.
Contra a corrente, e sem nada o fazer para o justificar, os madeirenses acabaram mesmo por colocar-se na frente do marcador, com Júnior, aos 38’, a bater Zlobin. Resultado ingrato!
Antes do intervalo, decisão muito polémica de Carlos Xistra, e que inferiu no resultado. Aos 40’, Heriberto é claramente derrubado na área, contudo, o árbitro acabou por transformar uma grande penalidade clara num cartão amarelo – por suposta simulação – ao jogador do Benfica.
No reatar, a toada manteve-se, com o Benfica a carregar e a entrar com tudo. Heriberto e José Gomes eram os mais inconformados em campo e Toni, guardião do U. Madeira que o diga. Não foi à primeira, não foi à segunda… mas foi à terceira!
FILME DO JOGO
61 minutos, investida de Heriberto pela esquerda e grande penalidade assinalada Carlos Xistra a castigar uma bola no braço de Romaric. Chamado à conversão da marca de 11 metros, Heriberto remata friamente para o empate.
E não foi preciso esperar muito para a reviravolta… Dois minutos volvidos, jogada de envolvimento, o ferro ainda devolve a primeira tentativa, mas Heriberto, muito oportuno, não desperdiça e dá justiça ao marcador: 2-1 para os anfitriões.
Até ao apito final, mais Benfica, um Benfica que esteve sempre mais perto de dilatar a vantagem, do que sofrer qualquer golo. Destaque para a enorme exibição de Tony que negou todas as investidas encarnadas. Em cima dos 90' também Zlobin foi chamado a intervir... e que defesa!
Com este resultado, as águias somam 15 pontos e "saltam" do 10.º para o 6.º lugar da classificação geral.
Na próxima jornada a formação comandada por Hélder Cristóvão viaja até Barcelos. O Gil Vicente – SL Benfica B joga-se às 11h15 de sábado, dia 28 de outubro.
O Benfica alinhou de início com o seguinte onze: Zlobin; Alex Pinto (56’, João Félix), Kalaica, Ferro e P. Amaral; Florentino, Chrien e Gedson; Heriberto, Willock (76’, Jota) e José Gomes (86’, Lystcov).
Suplentes não utilizados: Fábio Duarte, M. Leal, T. Cele e Alan Jr..
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/22/benfica-b-uniao-madeira-ii-liga-seixal-cronica