Fonte
www.maisfutebol.iol.pt
Geovanni faz hoje ecografia
Benfica: Luisão com «francas melhorias»
Luisão efectuou corrida no relvado do Estádio da Luz e segundo informações prestadas pelo responsável do departamento médico do Benfica, João Paulo Almeida, ao site do Benfica, o jogador «apresenta francas melhorias». O defesa brasileiro ainda recupera de uma microrrotura na coxa esquerda contraída antes do final da primeira parte do jogo como Nacional, relativo à 6ª jornada, e ainda não está estipulado quando estará apto para voltar à competição.
Geovanni também esteve ausente da sessão de trabalhos realizada esta segunda-feira, limitando-se a efectuar tratamentos. «Após o jogo com o Marítimo, Geovanni sentiu dores na perna esquerda. A primeira fase de recuperação já foi iniciada e hoje fará uma ecografia», declarou o médico João Paulo Almeida.
Relativamente, à situação clínica de Petit, operado ao joelho esquerdo na passada terça-feira, o responsável pelo departamento médico do clube da Luz referiu que o médio «já iniciou o processo de recuperação pós-operatório e está a reagir bem aos tratamentos».
Sobre o estado clínico de Mantorras, que regressou ao plantel esta segunda-feira, João Paulo Almeida adiantou apenas que o angolano prossegue o «esquema proposto pelo professor Ramón Cugat (médico de Barcelona). Consoante a evolução do jogador os tratamentos serão diários».
Luisão, Geovanni e Petit foram os únicos ausentes devido a problemas clínicos, no arranque da preparação do jogo da Taça de Portugal, sábado com o Estrela da Amadora, mas José António Camacho não contou também com Moreira, Tiago, Miguel, Simão, Nuno Gomes, Armando, Zahovic e Sokota, todos ao serviço das respectivas selecções. O croata foi chamado à última hora para render Ivica Olic, suspenso, e vai jogar, na próxima quarta-feira, frente à Eslovénia de Zahovic. O técnico espanhol orientou uma sessão virada para a finalização e que teve a duração de cerca de uma hora e meia.
O Benfica volta a treinar esta terça-feira pelas 10 horas, em Massamá, e 16 horas, num dos relvados do Estádio Nacional.