Eliseu e Samaris estão na calha para se assumirem como titulares no Benfica, no jogo de domingo, perante o Nacional da Madeira, em pleno Estádio da Luz e essa seria a opção de Bruno Basto, antigo jogador dos encarnados.
A equipa joga condicionada pela curta distância de um ponto para o segundo classificado, o FC Porto, e os dragões jogam na véspera, com o Sporting.
Com Pizzi lesionado discute-se a alternativa: Samaris ou Filipe Augusto. A outra dúvida no onze titular recai sobre o lado esquerdo da defesa: André Almeida ou Eliseu.
Em Bola Branca, Bruno Basto defende, por um lado, que Rui Vitória deve apostar em Samaris, pelas rotinas do grego, em comparação com Filipe Augusto, acabado de chegar à Luz. Por outro lado, a titularidade de Eliseu, pela profundidade ofensiva que confere, em relação a André Almeida.
Bruno Basto sobre Eliseu
"De há muitos anos para cá a posição de lateral-esquerdo parece que é a posição do patinho feio. Acho que o ano passado o Eliseu fez um excelente campeonato, é um jogador que foi campeão europeu e com uma carreira que fala por si. É um jogador preponderante no plantel, muito experiente, se for por aí a vontade de Rui Vitória é uma boa oportunidade de voltar à equipa e demonstrar o jogador que é".
Bruno Basto sobre Samaris
"O Filipe Augusto tem quatro ou cinco dias de treino com a equipa e havendo jogadores que já estão enquadrados no método de trabalho, não teria lógica nenhuma a inclusão de Filipe Augusto no onze. Acho que passará seguramente pelo Samaris, se o Pizzi não puder jogar".
http://rr.sapo.pt/noticia/75117/bruno_basto_defende_eliseu_e_samaris_no_onze