Bruno Lage: faltou-nos marcar nas oportunidades que tivemos

Fonte
slbenfica.pt

Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, em conferência de imprensa, depois da derrota do Benfica (1-2) frente ao Leipzig, da primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

 

Análise ao jogo: "Um jogo equilibrado, principalmente na primeira parte, faltou-nos essencialmente marcar nas oportunidades que tivemos, o resultado certo seria o empate. Tivemos uma oportunidade do Pizzi , a seguir eles fazem o golo, tivemos a do Cervi que não conseguimos empatar. O empate seria o resultado mais justo em função do que criámos."

 

Novidades no onze: "As novidades foram pensadas em função da nossa estratégia e também do adversário. Estávamos preparados para os dois sistemas possíveis do adversário. O objetivo na primeira parte era uma pressão maior à esquerda, aproveitando Cervi, Taarabt e Grimaldo à esquerda, mais cautelosos à direita. Correu muito bem na primeira parte. Na segunda houve uma mudança, respondemos às intenções do adversário, respondemos com a entrada do David Tavares. Depois do golo tivemos que voltar a mudar para criar situações de finalização. Está de parabéns o adversário, temos agora de olhar para o que de bom fizemos e menos bom e prosseguir."

 

André Almeida lesionado?: "Está a competir e a fazer a sua pré-época, depois o tempo de recuperação é que é muito difícil. Veio para o banco no jogo com o FC Porto, fez o jogo do Braga com duas semanas de treino, recuperou e jogou com o Gil Vicente e agora não recuperou a tempo. E por isso é que o Tomás [Tavares] é lançado. Fez uma exibição à altura, não é por ter jogado A ou B que perdemos".

 

Cervi em vez de Rafa: "Temos que ver quem está disponível. Rafa vem de 15 dias sem ter jogado, passou algum tempo sem ter ritmo de jogo e sem rotina de jogo."

 

Preocupa-o esta entrada em falso?; "Sabíamos que íamos entrar num grupo competitivo. Preocupa-me o facto de não termos conquistado pontos."

 

Raul de Tomas em vez de Seferovic: "A intenção foi em função do que podia ser o sistema e as características dos defesas alemães, não lhes dar ninguém para marcar."

 

Quebra de Pizzi: "Optámos por substitui-lo e colocar Rafa. Sofreu uma ligeira entorse no último jogo, mostrou-se disponível para jogar e até teve uma oportunidade de golo, mas optámos por substituí-lo."

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-dos-campeoes/artigos/bruno-lage-o-empate-seria-o-resultado-mais-justo