Análise: "Foi uma vitória justa da nossa parte, controlámos sempre o jogo. O Vitória entrou como estávamos à espera, organizado, com bloco baixo e muita gente a controlar o espaço entre linhas e a largura. Entrámos bem, fomos criando algumas oportunidades mas nem sempre com critério. Precisávamos de mais paciência para fazer o adversário variar de um corredor para o outro e depois poder entrar. Foi por isso que entrou o Gabriel, que estava condicionado a fazer 45 minutos depois de três meses sem jogar."
Entrada de Vinícius e expulsão de Taarabt: "Lancei o Vinícius para forçar e tirar maior partido dos cruzamentos. Quando chegámos ao golo, temos o jogo controlado e aparece a expulsão do Adel. Tivemos de manter a organização, concentrados e foram 10 minutos de equipa, no sacrifício, entrega e valeu imenso o apoio que tivemos hoje do público nessa fase."
Melhorias: "Estou satisfeito com mais três pontos, temos agora aí a Liga dos Campeões e depois teremos tempo para recuperar toda a gente e treinar para que o nosso jogo seja mais consistente e efetivo. Temos de criar mais oportunidades e fazer mais golos."
Olhar para os rivais?: "Numa equipa que quer ganhar o título importa olhar para nós e não para o árbitro e adversários."
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/bruno-lage