Fonte
www.record.pt
Cabral lesionou-se na coxa direita no treino de ontem e está em dúvida para sábado. O facto pode causar grandes dores de cabeça a Jesualdo Ferreira no que diz respeito ao lado esquerdo da defesa, uma vez que Cristiano tem trabalhado de forma condicionada.
O lateral lesionou-se após um "sprint" e abandonou de imediato a sessão para fazer gelo na zona afectada. Bernardo Vasconcelos, médico encarnado só dará um diagnóstico definitivo hoje. "O jogador sentiu uma dor muscular na face posterior da coxa e será reavaliado amanhã (hoje), dia em que haverá mais certezas. Neste momento, a lesão é limitativa de esforço máximo." O jogador ficará parado hoje, mas admite-se que ainda recupere.
Cristiano será, em princípio, o substituto natural de Cabral, mas a verdade é que também o ex-aveirense passou a semana a recuperar de problemas musculares, desconhecendo-se se está a 100 por cento. Isto, apesar de ontem se ter treinado sem limitações, mas fora do onze teoricamente titular.
Caso se confirme o pior cenário, admite-se que Andrade seja um dos candidatos a ocupar a vaga, o mesmo acontecendo com Armando, o que daria oportunidade para estreia de Éder.
Armando foi poupado
Armando tem sido poupado de grandes cargas durante toda a semana. O lateral esteve ontem ausente do treino, mas deve estar apto para defrontar o Beira-Mar, no sábado, em Aveiro.
Também Fehér e Mantorras não participaram no treino. O húngaro apresentou sintomas gripais e fez apenas ginásio, enquanto Mantorras continua a recuperar de lesão no joelho.
Finalmente, Sokota mantém o programa de recuperação à intervenção cirúrgica ao tendão de Aquiles.
Nuno Gomes com pontaria
Nuno Gomes mostrou estar com a pontaria bem afinada na sessão de trabalho de ontem no Estádio Universitário. O ponta-de-lança revelou oportunidade ao apontar dois bons golos durante o jogo em meio campo com que terminou o treino.
Os restantes tentos da sessão foram obtidos por Petit, Roger e Simão Sabrosa.
Trabalho específico
Defesas-centrais e avançados foram ontem submetidos a trabalho específico durante o treino. De um lado do campo, a dupla João Pinto/Argel, e também Éder, fizeram oposição a dianteiros contrários.
Do outro, o resto dos titulares ensaiou diversas jogadas de ataque perante uma defesa formada por três elementos