Fonte
www.maisfutebol.iol.pt
Treinador lembra que a Taça é uma final
Benfica: Camacho esconde o jogo para a Académica
José Antonio Camacho, treinador do Benfica, não quis abrir o jogo sobre a equipa que será titular frente à Académica esta quarta-feira, para a Taça de Portugal. Sem Ricardo Rocha e Zahovic na lista de convocados, o treinador espanhol terá de fazer mudanças na equipa, mas nem o treino, nem a conferência de imprensa que se seguiu deram informações claras sobre as apostas do técnico.
Na defesa, há dois brasileiros à procura de lugar, mas Camacho ainda não diz quem será titular. «Será Luisão ou Argel, ou pode ser que joguem os dois», afirmou, sem querer levantar a ponta do véu. «Em primeiro, está a equipa. O conjunto está a funcionar e temos de mudar porque, por exemplo, o Ricardo Rocha não vai jogar e o Zahovic também não. São mudanças necessárias», frisa.
Relativamente a Zahovic, o treinador explica a ausência da convocatória com o facto de o esloveno ter jogado na partida contra a pobreza. «Esteve a jogar um encontro ontem, está em viagem agora mesmo e jogará outro», afirma, avançando ainda que poderá utilizar «alguns jogadores» menos utilizados.
Quanto ao ataque, Sokota e Nuno Gomes podem fazer dupla. «É uma possibilidade, mas também há outra que é Féher. Eu tenho de escolher onze jogadores, os melhores. Não importam os nomes.»
De resto, Camacho promete um conjunto apostado em entrar a 100 por cento. «O Benfica vai jogar para ganhar porque a Taça é uma final. É um jogo e acabou-se», começou por dizer Camacho, acrescentando que espera um adversário motivado. «Espero sempre que os jogadores dêem 100 por cento. Se nos mantivermos assim, é difícil ao adversário manter o ritmo do Benfica, haverá momentos em que eles baixam de rendimento e aí a equipa seguramente será superior. Mas se não jogarmos a 100 por cento, a outra equipa terá muita motivação e muitas possibilidades de ganhar», antecipa.
Do outro lado, estará um adversário motivado. «A Académica vai jogar no seu relvado e eles têm uma motivação extra contra o Benfica», sublinha. «O mais importante em qualquer equipa que jogue contra o Benfica é a sua motivação. Eles querem fazer algo importante porque sairão muito mais notícias do que as que saem em jogos normais», refere o técnico espanhol.
Camacho assume que a equipa está a funcionar bem, mas joga pelo seguro e não arrisca dizer que o Benfica está no seu melhor momento. «Também tivemos outra fase igual, mais ou menos antes do Beira Mar, com seis a sete jogos assim (sem perder)», recorda. «Agora estamos há seis, sete ou oito jogos sem perder e isso é positivo para a moral, mas não estamos nem a metade do campeonato e tudo está a rodar. É preciso continuar a jogar as três competições. Neste momento, estamos em duas, amanhã vamos ver se continuamos também na Taça», declara.