Fonte
www.record.pt
José Antonio Camacho ficou extremamente satisfeito por Luís Filipe Vieira ter ganho as eleições de anteontem, sobretudo por se tratar de uma vitória com números bem expressivos. O treinador acredita que o novo presidente é o homem certo para liderar os destinos do clube nos próximos três anos.
"Fico feliz pelo Luís Filipe. Recebeu o apoio total e absoluto por parte dos sócios do Benfica. Ficou claro que confiam no seu programa, no seu trabalho, e estou satisfeito por ter vencido porque foi com ele que vim para o Benfica. Terá o destino do clube nas suas mãos durante as próximas três épocas", sublinhou o técnico na habitual conferência de Imprensa que antecede os encontros dos encarnados.
Sobre uma eventual renovação de contrato, que terá sido ventilada durante a campanha eleitoral, o técnico preferiu não tecer grandes comentários. "Vamos jogar futebol e ganhar jogos, não vamos falar de renovações. Estamos em Novembro, provavelmente nunca teremos problemas, mas na vida nunca se sabe o que vai acontecer. Não é o momento indicado para discutirmos esse assunto."
estreia. O Benfica defronta hoje o Beira-Mar na nova Luz, naquele que será o primeiro desafio da SuperLiga no recinto. A afluência às bilheteiras tem sido intensa, o que deixa antever casa cheia e, naturalmente, um ambiente em tudo semelhante ao vivido no dia da inauguração. "O adepto que vai ao estádio estará orgulhoso, porque estará na sua casa nova e não num descampado. Mas será diferente da inauguração, porque agora o que contam são os pontos."
Sobre o desafio, Camacho conhece bem o adversário e por isso antevê uma partida difícil. "É uma equipa competitiva, muito forte. Mas nós estamos no bom caminho. Estamos a pontuar para, passo a passo, conseguirmos alcançar o nosso objectivo."
«Golo de Roger foi espectacular»
Roger é um jogador muito querido junto dos adeptos, mas este início de temporada não tem sido propriamente fácil para o atleta brasileiro. Chegou a ser dado como dispensado por Camacho, mas agora parece estar a merecer a confiança do treinador. "Esteve bem nos últimos desafios, marcou um golo espectacular à Académica. Mas o Roger não está a cem por cento, tem algumas mazelas. Está a colaborar muito mais com a equipa e isso também é bom para ele", considera o treinador. Sobre Zahovic, que há pouco tempo recomeçou a trabalhar com os companheiros, depois de ter estado algumas semanas ausente, por lesão, o técnico revela que o esloveno ainda não está apto para jogar. "É preciso ritmo e velocidade. Uma coisa é treinar com a equipa, outra é estar fisicamente preparado para entrar em campo".
«Mantorras não regressa»
Camacho assegurou que Mantorras não vai voltar aos treinos com os companheiros no início da semana, embora o jogador conte regressar na terça-feira. "Seguramente que não. É natural que queira voltar a jogar o mais depressa possível mas é importante que recupere pouco a pouco. Ele está a passar por uma etapa difícil, mas vai superá-la."