Fonte
www.record.pt
SUBLINHA QUE A VITÓRIA FOI TOTALMENTE JUSTA
Camacho: «Jogámos para ganhar do princípio até ao fim»
O espanhol estava naturalmente feliz com a vitória obtida no "derby". Para o treinador dos encarnados, foram os jogadores os heróis da partida. Camacho rejeita os louros do triunfo, argumentando ter chegado a Portugal há muito pouco tempo. O ex-seleccionador do país vizinho destaca assim a atitude e a qualidade técnica da equipa da Luz, mas não parece demasiado optimista, quando questionado sobre as possibilidades de alcançar o título. No seu entender, o FC Porto ainda manda no campeonato
– Foi um triunfo totalmente justo. Jogámos para ganhar do primeiro ao último minuto. Do princípio ao fim. Antes do golo, já tÍnhamos criado oportunidades, até porque assumimos sempre o jogo e causámos dificuldades ao adversário, nomeadamente na recuperação da bola. O Sporting atacou mais na segunda parte, mas nós nunca abdicámos de tentar chegar lá à frente e, logicamente, fazer golos. O espectáculo foi muito bonito, principalmente no primeiro tempo. Gostei do "derby". Achei-o digno de um dos principais campeonatos da Europa.
Atitude dos jogadores
– Estou muito satisfeito. Foi a atitude deles que ganhou o jogo. Existe sempre o hábito de rotular as vitórias como sendo obra do novo treinador. Não é assim. Os jogadores são bons e, quando a atitude é boa, aumentam as hipóteses de vitória. Já na última partida, sofremos primeiro um golo, mas a equipa impô-se aos problemas e marcou por três vezes.
Marca pessoal
– Não há qualquer marca pessoal na vitória. A nossa marca é o Benfica e não o Camacho. Quem ganha ou perde é o Benfica e não o Camacho. Estou aqui há cinco dias... Foi tudo muito rápido.
Título
– Estamos dependentes dos outros. Matematicamente, encontramo-nos a sete pontos do primeiro lugar. Neste momento, é o FC Porto que manda na classificação. É nossa obrigação lutar pela continuidade no topo da tabela. Depois, vamos ver o que podemos fazer.
Sporting
– Trata-se, sem dúvida, de uma equipa competitiva. Demonstrou que é o campeão. Mas nós também somos uma boa equipa e alguém tinha de ganhar.
Tiago e Petit
– São dois jogadores muito importantes e, infelizmente, não vou poder contar com o respectivo contributo no próximo jogo.
Laterais
– Responderam bem. Há que fazer acertos e continuar a trabalhar com tranquilidade. Certos jogadores estão a adaptaram-se a novas funções. Por exemplo, o Miguel não é um lateral de zona e eu gosto de jogar à zona.
Reforços
– Podem vir ou não. Se isso não acontecer, vamos trabalhar com aqiueles que temos.