Caminho para a Champions: adversários mais definidos

Membro desde

8 anos
Submitted by pica_foices on Dom, 05/20/2018 - 23:56
Fonte
slbenfica.pt

Como o Site Oficial explicou a 16 de maio, o Benfica, fruto do bom coeficiente na UEFA, será sempre cabeça de série na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões e também o será, passando, no play-off de acesso à fase de grupos. Esse estatuto permite-lhe evitar, para já, o Dínamo de Kiev (Ucrânia), mas também Basileia (Suíça) e Ajax (Holanda), caso estes ultrapassem a 2.ª pré-eliminatória. Os resultados deste fim de semana tornam o quadro mais claro.

 

Ainda assim, há nomes fortes do futebol europeu que poderão medir forças com as águias. À cabeça, os russos do Spartak de Moscovo. Vencedor da liga em 11 ocasiões, a turma da capital russa é muito experiente no sector mais recuado e acutilante do meio-campo para a frente. De entre os vários nomes do plantel russo, o paraguaio Melgarejo salta à vista por ser um velho conhecido dos benfiquistas e do futebol português.

 

Outro nome também já decidido é o Fenerbahçe. Os turcos ficaram pelo caminho ante o Benfica na meia-final da Liga Europa, em 2012/13. A turma de Istambul já conquistou 19 campeonatos, mas está longe da principal competição turca desde 2013/14. Com um público muito fervoroso, o Feberbahçe faz do seu estádio um reduto difícil de transpor. Até agosto haverá várias mudanças no grupo liderado por Aykut Kocaman, mas realce para os internacionais, Skrtel, Isla, Valbuena e Soldado; o médio Souza passou pelo FC Porto e conhece bem o futebol português.

 

Outro dos possíveis oponentes das águias mora na Bélgica e chama-se Standard de Liège. É orientado por Ricardo Sá Pinto e tem nas fileiras o marroquino Carcela, jogador que, em 2015/16, foi Campeão pelo Benfica. Contabiliza 10 campeonatos belgas, mas a última vez que o venceu foi em 2008/09.

 

Adeptos do Benfica

 

Os participantes na 3.ª pré-eliminatória ficarão completos com os dois vencedores que sairão da 2.ª eliminatória. Para disputar esta fase já são conhecidos os nomes do PAOK (Grécia), Sturm Graz (Áustria), Ajax (Holanda) e Basileia (Suíça), sendo que daqui, pelo coeficente que define os cabeças de série e os outros, só a turma austríaca poderá calhar em sorte aos encarnados, caso passe.

 

Para ficar tudo ainda mais claro falta o término do campeonato da República Checa, a 26 de maio. A vaga está a ser discutida pelo Slavia Praga e pelo Jablonec. O conjunto da capital está em 2.º e basta-lhe um empate, mas caso perca e o Jablonec vença, é este a ir à 3.ª pré-eliminatória devido à vantagem no confronto direto.

 

Os jogos da 3.ª pré-eliminatória realizam-se nos dias 7/8 de agosto (primeira mão) e 14 de agosto (segunda mão).

 

Qualificando-se para o play-off, o Benfica jogará a primeira mão a 21/22 agosto e a segunda a 28/29 do mesmo mês.

 

POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS DO BENFICA NA 3.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA (ATUALIZADO)

    Spartak de Moscovo (Rússia)

    Standard de Liège (Bélgica)

    Sturm Graz (Áustria)

    Fenerbahçe (Turquia)

    Jablonec/Slavia Praga (República Checa)

 

 

Texto: Marco Rebelo

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/05/20/futebol-benfica-adversarios-3-eliminatoria-liga-dos-campeoes-fim-dos-campeonatos