Fonte
www.ojogo.pt
Assegurado o concurso de Luisão, a SAD está a tentar adquirir não apenas um lateral-esquerdo, mas também um médio ofensivo. Se Fyssas não conseguir a desvinculação do Panathinaikos (como tudo indica), há outras possibilidades. Mas a grande surpresa poderá ser mesmo a contratação de um número dez para a vaga de... Roger
Luís Filipe Vieira e José António Camacho convergem quanto à necessidade de tentar assegurar a contratação de mais dois jogadores no curto período de nove dias que dista até à data de encerramento das inscrições na Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Assim, além do clássico problema do lateral-esquerdo, a SAD prepara-se para ainda avançar para o mercado no sentido de reforçar o plantel com mais um médio ofensivo. Nuno Assis é um dos nomes referenciados pelos responsáveis encarnados mas, segundo O JOGO apurou, o vimaranense não é totalmente do agrado do treinador do Benfica. Assim, a partir do início da próxima semana serão estabelecidos contactos no mercado no sentido de aferir da viabilidade da contratação de um jogador para ocupar a vaga deixada por Roger (o brasileiro está definitivamente de fora dos planos do treinador e o clube tenta assegurar-lhe uma rápida colocação no estrangeiro).
A partir de segunda-feira, os responsáveis da SAD partem igualmente em busca de uma solução para o lado esquerdo da defesa, caso Fyssas não consiga libertar-se dos últimos cinco meses de contrato com o Panathinaikos. O Benfica não vai abrir mão do internacional grego mesmo que ele não venha já, ou seja, ficará garantido para Dezembro (existindo já um entendimento quanto às condições salariais a auferir). Mas, se isso acontecer, os benfiquistas vão ainda tentar contratar um outro jogador para aquela posição. Mesmo com a incerteza quanto à participação na Liga dos Campeões, serão estes os reforços que, no entender de Camacho, colocam o plantel num patamar competitivo mais de acordo com as ambições do clube.