Fonte
Enquanto Óscar Cardozo, de 30 anos, continua no Caixa Futebol Campus, no Seixal, a treinar-se à parte do plantel do Benfica, as notícias em torno do futuro do ponta de lança não param, apontando, desta feita, para o interesse dos russos do Zenit, adversário do P. Ferreira (vitória, por 4-1, anteontem, no Dragão), na primeira mão do play-off de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
O site italiano TuttoMercato, especializado em informações sobre transferências, foi o primeiro a divulgar ontem uma notícia que circulou depois por toda a Imprensa internacional e que dava conta do desejo do emblema de São Petersburgo no goleador, avançando inclusivamente que Cardozo e Zenit (que foi vítima do paraguaio na Champions) já teriam chegado a acordo e que falta o entendimento entre russos e Benfica.
De acordo ainda com informações publicadas, o adversário dos pacenses, que na temporada passada tirou Witsel do Benfica por €40 milhões, em cima do encerramento do mercado de verão, estará disposto a apresentar uma proposta de €8 milhões, mais dois relacionados com objetivos, verba ainda assim curta em relação às pretensões dos encarnados, que têm fixado a fasquia nos 15 milhões de euros. O Zenit, refira-se ainda, manifestou recentemente junto do Benfica a vontade de contratar Eduardo Salvio, processo, que, no entanto, ainda não evoluiu de maneira a permitir a saída do argentino.