No dia em que o Estádio da Luz cumpre 15 anos, a BTV esteve à conversa com jogadores emblemáticos do clube encarnados e Óscar Cardozo faz parte dessa vitrine.
“Os adeptos! Não me esqueço dos adeptos. Ficava arrepiado quando eles cantavam a minha canção. Tenho muitas saudades de tudo o que vivi no Estádio da Luz”, disse o paraguaio, que passou sete temporadas com a camisola do Benfica.
“Podíamos estar a falar durante uma hora sobre os bons momentos que vivi no Estádio com a camisola do Benfica. E mesmo assim seria pouco tempo. Foram golos, muitos golos... Foi tudo muito especial”, ele que é o melhor goleador estrangeiro (172 golos) da história do clube.
“Aqueles três golos ao Sporting na Taça de Portugal... Ganhámos 4-3 após prolongamento”, recorda Cardozo, prosseguindo: “Houve também um golo muito especial contra o Manchester United [14 de setembro de 2011], na fase de grupos da Liga dos Campeões. Vivi momentos muito bons no Benfica e no Estádio da Luz. Os golos que marquei ao FC Porto, os que fiz na Liga Europa... Foram tantos momentos inesquecíveis”, referiu, sem esquecer o bis ao Rio Ave que valeu o título na época 2009/10: “Esse é, sem dúvida, um momento emblemático. Marquei os dois golos na partida em que conseguimos o título nacional”, disse, citado pelo jornal A Bola, o jogador do Club Libertad.
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/cardozo-ficava-arrepiado-quando-ouvia-a-minha-musica