Carlos Andrade na sala de operações

Fonte

O dia 25 de janeiro de 2014 ficará para sempre na memória de Carlos Andrade. Em Angra do Heroísmo, quando se preparava para iniciar o jogo frente ao Lusitânia, o extremo internacional benfiquista sofreu uma lesão no joelho esquerdo que não só o impediu de participar na vitória da sua equipa, por 73-66, como o vai levar, na próxima quarta-feira, para uma sala de operações no Hospital Sant’ Ana, na Parede.

 

Carlos Andrade fazia o aquecimento normal antes de qualquer jogo, juntamente com os restantes colegas de equipa, quando ao fazer um alongamento ficou com o pé preso no piso do pavilhão. Reavaliado o seu estado já no continente, a “sentença” chegou ontem: intervenção cirúrgica ao menisco externo do joelho esquerdo.

 

O jogador do Benfica, de 35 anos, já sofreu várias lesões, mas nenhuma com esta gravidade. “Nunca me tinha acontecido. Há sempre uma primeira vez, mas tenho confiança porque estou em boas mãos”, disse-nos, ontem, o internacional benfiquista.

 

Apoio

 

Carlos Andrade constitui a principal ausência na Taça Hugo dos Santos que hoje se inicia em Oliveira do Hospital. O Benfica é o detentor do troféu e pretende não só renovar o triunfo como dedicá-lo a Carlos Andrade. “Foi uma lesão estranha e estamos tristes por ele. Queremos ganhar o troféu. É uma baixa importante”, disse o capitão, Diogo Carreira.