César Peixoto: "FC Porto-Benfica vai ser um jogo muito intenso"

Fonte
rr

César Peixoto prevê uma partida "muito intensa e de grande garra" entre FC Porto e Benfica, nas meias-finais da Taça da Liga, apesar de os encarnados "poderem ter maior interesse" em gerir o plantel para as decisões da Liga Europa, enquanto os dragões "querem tentar vencer o único troféu que podem conquistar nesta temporada".

O Benfica vem de um triunfo sobre a Juventus para a Liga Europa, que causou grande desgaste à equipa da Luz. Por isso, em entrevista a Bola Branca, o jogador, que representou ambos os emblemas, mostra convicção de que Jorge Jesus "vai gerir o plantel" das águias, mas sem perder de vista o "objectivo de vencer", até porque "tem um plantel equilibrado e que tem mantido os bons resultados quando há mexidas na equipa".

Ora, o médio do Gil Vicente diz "ser normal o cansaço que alguns jogadores do Benfica apresentam". "Estamos no final de uma época longa, em que quase não há tempo para treinar", sustenta, embora não aponte como causa para essa fadiga "os festejos da conquista do campeonato".

Sobre a Liga Europa, César Peixoto considera que "Juventus e Benfica são mais fortes do que Sevilha e Valência", os outros dois semifinalistas. Na opinião do jogador do Gil Vicente, "quem vencer esta meia-final entre Benfica e Juventus, será o mais forte candidato à conquista da prova europeia". 

Sobre o encontro da segunda mão da prova uefeira, depois do Benfica ter batido a Juve (2-1), o esquerdino acredita que "o Benfica pode sonhar com a presença na final" porque, sinaliza, "está tudo em aberto".