Chris Willock: «Quero que Rui Vitória saiba que estou pronto»

Fonte

Em entrevista ao site da Federação Inglesa de Futebol (FA), Chris Willock falou sobre a sua mudança para o Benfica e fez um balanço da sua época, até ao momento.

 

«Queria jogar mais tempo e essa é uma das principais razões pelas quais saí do Arsenal. No verão passado, quando o Benfica me contactou, vim a Lisboa e convenceram-me de que este era o clube onde queria jogar nos próximos anos. A filosofia do clube é muito boa. Gostam do aspeto técnico do jogo e esse é uma das minhas virtudes e isso deu-me uma boa razão para vir», afirmou o extremo inglês.

 

O jovem de 20 anos também realçou a aposta nos jovens formados no Seixal e deu o exemplo de compatriotas que também se aventuraram no estrangeiro.

 

«Produzem vários jogadores jovens que têm oportunidades e são lançados na equipa principal. Espero fazer o mesmo, jogando e trabalhando muito. (…) Há alguns jogadores ingleses que foram para o estrangeiro, como Jadon Sancho, Reece Oxford e Ade Lookman. É uma boa opção, tens de ter uma mentalidade aberta e correr riscos», rematou o internacional Su-20 inglês que, em breve, espera nos planos de Rui Vitória.

 

«Joguei muito esta temporada, já treinei com o plantel principal, mas estive mais tempo na equipa B, que joga na segunda liga. É difícil jogar contra futebolistas mais velhos, mas é uma boa experiência. Quero que o treinador (Rui Vitória) saiba que, na próxima temporada, estou pronto e só quero trabalhar muito para aproveitar as oportunidades», confessou Willock.

 

Quanto à adaptação a Portugal, o extremo direito também tem estado a trabalhar para se integrar na cultura portuguesa o mais rápido possível.

 

«Tem sido uma experiência totalmente nova para mim, mas estou a adaptar-me e a gostar da cultura portuguesa. A minha mãe esteve comigo nos primeiros seis meses para me ajudar. Agora estou a começar a fazer amigos, tenho aulas de português duas vezes por semana e até tenho trabalhos de casa. Tento sempre usar o português com os meus colegas, apesar de a maioria falar inglês», referiu o Chris Willock, que soma três golos em 28 partidas pelo Benfica B.

 

 

http://www.zerozero.pt/news.php?id=219658