Fonte
www.slbenfica.pt
18/11/2003 15:20 Ciclismo – O Benfica em movimento
Protocolo para 2005, 2006 e 2007
Através de um comunicado, que passamos a transcrever na íntegra, o dr. Fernando Tavares, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica para as modalidades, faz o ponto da situação no que diz respeito ao regresso do ciclismo profissional ao clube e ao protocolo assinado com a Veloprof:
1. Com base no protocolo existente entre o SPORT LISBOA E BENFICA e a VELOPROF (representada pelo senhor Natalino Lopes), existia a possibilidade de arrancar, a partir de Janeiro de 2004 e durante três épocas desportivas, com uma equipa de ciclismo profissional, desde que estivesse garantida a viabilidade financeira do projecto.
2. Durante as últimas semanas a VELOPROF demonstrou capacidades para dirigir, em conjunto com o SL BENFICA, um projecto para o desenvolvimento desta modalidade.
3. O SL BENFICA sempre defendeu o valor estratégico que o ciclismo profissional tem para o desenvolvimento da marca e consequente massificação, mas tudo passaria pela resolução de todos os problemas financeiros pendentes com esta modalidade, aos quais é alheia a anterior Direcção, tal como a que acaba de tomar posse.
Neste contexto, a Direcção do SPORT LISBOA E BENFICA, em conjunto com a VELOPROF, acordaram e decidiram adiar para Janeiro de 2005 o arranque do projecto para o ciclismo profissional, estabelecendo um novo protocolo para as épocas de 2005, 2006 e 2007, desde que a viabilidade financeira do projecto esteja garantida.
Durante o ano de 2004, o SL BENFICA trabalhará com a VELOPROF no sentido de assegurar a respectiva viabilidade financeira para as três épocas desportivas definidas no protocolo acima mencionado, bem como o desenvolvimento de diversas iniciativas relacionadas com a modalidade, as quais se integrarão nas comemorações do Centenário e que oportunamente serão divulgadas. Essas iniciativas faziam parte integrante do projecto para a modalidade, a par do ciclismo profissional, nada impedindo a sua execução. Trata-se igualmente de demonstrar o compromisso assumido por esta Direcção com a modalidade e a sua promoção.
A Direcção do SL BENFICA quer reiterar que esta decisão foi tomada devido à necessidade de criar um espaço adicional para a boa resolução dos problemas pendentes e não à incapacidade da VELOPROF em colocar o ciclismo na estrada.
A Direcção do SL Benfica aproveita a oportunidade para publicamente agradecer à VELOPROF, e em particular ao senhor Natalino Lopes, a forma correcta, profissional e empenhada demontrada ao longo das últimas semanas e congratular-se com a possibilidade de continuar a trabalhar com esta parceria estratégica.
Fernando Tavares
Vice-presidente do SL Benfica para as Modalidades