A colaboração e a boa relação entre as direcções do Sporting e do Benfica facilita a organização da segurança em torno do jogo, considera a PSP.
Em conferência de imprensa, o sub-intendente agradeceu às estruturas se segurança de ambos os clubes que têm colaborado e "estão a fazer de tudo para que tudo corra bem.”
De acordo com Pedro Pinho, da terceira divisão da PSP, a caixa de segurança que normalmente alberga os adeptos visitantes na Luz será alargada, uma vez que, sendo jogo da Taça de Portugal, esperam-se mais adeptos do que se fosse um desafio do campeonato.
Os recentes incidentes entre adeptos do Sporting e do FC Porto, no Estádio do Dragão, não levantam maiores preocupações para este desafio entre os dois rivais de Lisboa.
“Aquilo que vamos fazer é adequar o efectivo e colocá-lo onde seja necessário. Vamos estar atentos a movimentações de qualquer tipo de adeptos, a função que temos é garantir a segurança de todos os intervenientes, jogadores, dirigentes e pessoas que vão ao Estádio, depois vamos adequando conforma a realidade que estamos a viver, para evitar situações de conflito entre adeptos”, explica.
De resto, as recomendações para este jogo são os do costume. As autoridades aconselham que os adeptos evitem viajar em veículo próprio, sugerindo como alternativa os transportes públicos, e pedem para se ir com tempo para o Estádio.
O jogo tem início às 19h45 e as portas do estádio abrem duas horas antes.
"Colaboração" entre clubes facilita segurança do dérbi
Fonte
RR