"Como nós costumamos dizer, o Chiquinho é do melhor que podemos encontrar no futebol. "

Membro desde

8 anos
Submitted by pica_foices on Qua, 07/18/2018 - 00:19
Fonte
zerozero.pt

Francisco Machado. Ou simplesmente Chiquinho. O médio de 22 anos regressou no início da temporada passada a Portugal, depois de uma passagem fugaz pelo NK Lokomotiva, da Croácia, para confirmar as evidências. Conclusão? Eleito melhor jovem da Segunda Liga, em 2017/18, ao serviço da Académica de Coimbra, e salto para o Benfica.

 

Ricardo Ribeiro acompanhou de perto a explosão de Chiquinho na Briosa e não ficou «nada» surpreendido com a mudança do criativo para a Luz.

 

«Não, não me surpreendeu nada. Ele fez uma época fantástica, marcou nove golos, algo que não é muito normal para um jogador da posição que ele ocupa no campo», contou o ex-guarda-redes da Académica, agora no Paços de Ferreira, em conversa com o zerozero.

 

«Logo nos primeiros treinos deu para ver que tínhamos connosco um belíssimo jogador, o que veio a comprovar-se durante o campeonato. Era um elemento-chave na nossa equipa», sustentou.

 


O melhor guarda-redes da última edição da Ledman LigaPro destaca o «profissionalismo» e a «vontade» de Chiquinho em superar-se a cada treino e dia como aspetos mais fortes da sua personalidade e sorri ao falar dos laços criados com o ex-companheiro de equipa.

 

«Como nós costumamos dizer, é do melhor que podemos encontrar no futebol. Demo-nos logo muito bem desde o início. Fui um pai para ele em Coimbra [risos]», atirou Ricardo Ribeiro.

 

 

 

http://www.zerozero.pt/news.php?id=226147