No melhor pano cai a nódoa. Opção de Rui Vitória para o lugar do castigado Rúben Dias, Conti fez uma exibição no eixo defensivo do clube da Luz, frente ao Ajax, quase a roçar a perfeição – com destaque para o soberbo corte aos 40 minutos, em cima da linha, a evitar golo certo de Tagliafico – até ao minuto 90’+2. Uma abordagem pouco feliz do central, a falhar por completo o corte, no início do lance que haveria de resultar no golo do Ajax, apontado por Mazraoui, deixou o defesa argentino, de 24 anos, à beira de um ataque de nervos.
No final da partida, em pleno relvado da Cruyff Arena, Germán Conti estava inconsolável mas foi prontamente confortado pelos companheiros de equipa e equipa técnica, que fizeram questão de acarinhar e incentivar o jovem central, que acabou por assinar uma excelente prestação no lugar do castigado Rúben Dias, no seu quarto jogo ao serviço dos encarnados.
Na próxima partida do Benfica, a contar para a Liga, frente ao Belenenses, no Jamor, no próximo sábado, Conti deve perder a titularidade a favor do central formado no Benfica.
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/conti-de-rastos-confortado-pelos-colegas?ref=Benfica_DestaquesPrincipais