A convite de Rui Vitória: encontro de treinadores no Caixa Campus

Fonte
SLB

O Caixa Futebol Campus foi esta terça-feira palco de uma reunião muito especial. O treinador da equipa principal de Futebol, Rui Vitória, reuniu-se com os treinadores das cinco Modalidades de Pavilhão e Atletismo.

 

Carlos Lisboa (Basquetebol), Pedro Nunes (Hóquei em Patins), José Jardim (Voleibol), Mariano Ortega (Andebol), Joel Rocha (Futsal) e Ana Oliveira (Atletismo) foram recebidos pelo técnico.

 

No final de um encontro que durou cerca de três horas e meia, todos os treinadores fizeram questão de agradecer o convite e analteceram um momento que todos consideraram profícuo.

 

 

“Este encontro mostra que a relação dentro de um grande Clube como o Benfica é esta, que as pessoas estão todas próximas umas das outras. Estivemos a trocar as nossas experiências, a falar das nossas equipas, dos treinos e métodos de cada um, não no detalhe, mas em algumas coisas que são importantes e essa informação e troca de impressões entre os treinadores é benéfica para cada um de nós. Foi bom estarmos assim, já entre todos fizemos o convite desta vez para ele ir ao Estádio da Luz estar connosco e continuarmos esta conversa. Foi fundamental, toda a gente conseguiu coordenar os seus treinos para podermos estar presentes, para no fundo convivermos, trocarmos as nossas impressões e ideias, e sabermos que é este o espírito que reina dentro do Benfica”, explicou o técnico do Tetracampeão de Basquetebol.

 

 

“Sou benfiquista, é uma forma de sentir o Benfica numa outra dimensão, numa dimensão muito mais elevada. Obviamente que existe algum distanciamento entre a estrutura do Futebol Profissional e das Modalidades. O Rui Vitória quis quebrar essa distância, agradeço-lhe em meu nome, em nome do sócio do Benfica que sou, por ter mostrado disponibilidade e abertura para partilharmos opiniões, ideias, conceitos, que eu acho que é fundamental, embora sejamos de modalidades distintas, mas que têm pontos em comum. O que sai reforçado deste almoço e convívio é sentirmos cada vez mais o Benfica, e sermos cada vez mais Benfica, e querermos mais que o Benfica ganhe cada vez mais”, disse o treinador do Campeão Nacional de Hóquei em Patins, Pedro Nunes.

 

 

“Formar um só bloco em prol do SL Benfica”

 

José Jardim desvendou um pouco mais acerca das temáticas abordadas.

 

 

“Falou-se do dia a dia de cada um, problemas que são comuns, outros que são específicos a cada uma das modalidades. Foi muito interessante podermos estar aqui todos a conviver e a trocarmos impressões e também aprendermos um pouco com o dia a dia, com as circunstâncias que cada modalidade tem, alguma especificidade, mas que muitas vezes pode servir de transfer para uma outra modalidade e resolver questões que possam surgir, e aí já é um conhecimento adquirido que depois nos ajuda a resolver essas situações. É importante que todos estejamos alerta para que haja sempre essa união, é preciso trabalhar para isso, para realmente formarmos um só bloco”, revelou o treinador do Tricampeão de Voleibol.

 

 

“É um clube mundial, todas as modalidades de Pavilhão estiveram presentes e passámos um bom dia. Com o Rui Vitória temos alguma distância, com os outros treinadores estamos todos os dias. Falámos de muitos problemas que temos no dia a dia, de treinos, de diferentes modalidades, foi um dia muito agradável. Temos tudo para fazer o nosso trabalho e, estando rodeados de grandes treinadores, adquire-se maior capacidade e experiência”, explicou o técnico das “águias”, Mariano Ortega.

 

 

“O Benfica está em boas mãos”

 

Joel Rocha enalteceu o Caixa Futebol Campus e a sua importância para o Clube.

 

 

“Foram momentos de partilha porque o que mais importa aqui é que todos nós temos um aspeto em comum, é que todos nós trabalhamos muito para o Benfica, pelo Benfica e para fazer felizes milhares de pessoas, adeptos e sócios. Estamos sempre a aprender. Além da partilha pessoal e que vem da conversa, vem o conhecimento de um espaço de eleição e de excelência como é o Caixa Futebol Campus e, obviamente, que para receber e conhecer as valências in loco de um espaço e poder partilhar, quer o conhecimento do espaço, quer o que é feito no dia a dia com o mister Rui Vitória, obviamente que tem de ser um upgrade para nós, mas também para as seis modalidades, e acima de tudo para o Benfica, isso é que é o mais importante”, disse o treinador do Campeão Nacional.

 

 

A diretora da Secção de  Atletismo e do Benfica Olímpico, Ana Oliveira, reiterou as opiniões partilhadas pelos colegas.

 

 

“O Benfica habitua-nos por vezes a estas situações de partilha e de convívio. É para nós um privilégio muito grande poder assistir a tudo aquilo que se encontra aqui no Seixal, apercebermo-nos de que aqui temos toda uma estrutura e infraestrutura humana e material muito acima da média normal da maior parte dos clubes, top mundial mesmo, e claro que este convite por parte do Rui Vitória e esta partilha connosco das modalidades orgulha-nos bastante e, acima de tudo, é portadora de uma mensagem transversal dentro do Clube que é importante para nós, para os atletas, para os sócios e penso que toda esta gestão do nosso presidente nos tem educado e nos tem orientado precisamente para que juntos possamos construir, desenvolver e saborear este nosso Benfica que só tem um objetivo: tornar os sócios e benfiquistas cada vez mais felizes, com muita qualidade de trabalho em relação humana, nada faz sentido se não houver esta emoção e esta partilha de conhecimento”

 

 

“Penso que já ninguém tem dúvidas de que o Benfica está em boas mãos e, além disso, considero o Rui um homem da casa, portanto, não é a primeira vez que nós partilhamos algumas experiencias, e é bastante giro ver e recordar o que foi e o que era o Benfica há dez anos e o que é agora. É curioso verificar a aproximação que existe já ao nível dos meios nas Modalidade e no Futebol do Benfica. E isso traduz o que foi um objetivo e uma mensagem do nosso presidente: o perfil do atleta, de treinador, de modelo e estrutura de trabalho que se pretende ter dentro do Benfica”, concluiu Ana Oliveira.