A transferência de Joaquín Correa para o Benfica está praticamente concluída, com o Estudiantes a encaixar 8,5 milhões de dólares (6,92 milhões de euros), avança o jornal argentino "El Dia".
O negócio será fechado depois de se chegar a acordo quanto à fórmula de efectuar o pagamento. Na sexta-feira, segundo a notícia do diário argentino, os dirigentes do Estudiantes estiveram reunidos com responsáveis de um banco precisamente para resolver essa questão e acelerar o processo de transferência para o Benfica, num dia em que o agente do futebolista insistia em falar de propostas de Itália e Inglaterra.
Correa terá jogado a última vez pelo Estudiantes na noite de sexta-feira, num embate diante do Tigres. Após 66 minutos em canpo, onde atuou sobre a esquerda, o futebolista fez questão de não se comprometer, mas deixou sinais de que está de saída: "Não sei o que vai acontecer, mas agradeço todo o carinho dos adeptos. O melhor para o Estudiantes, será o melhor para mim."
Depois de consumado o negócio com o Benfica, o Estudiantes tem ainda de compensar o Club Renato Cesarini, onde Correa fez parte da formação.