O Benfica B merecia ter saído do Estádio Municipal José Martins Vieira com outro resultado. Frente ao Cova da Piedade, na 4.ª jornada da II Liga, os encarnados tiveram uma grande penalidade e várias outras oportunidades para evitar o 2-0 final.
O primeiro lance de perigo surgiu logo aos 5' e foi para a equipa da casa. Vitinho esgueirou-se pelo corredor direito, fez uma diagonal para a área e rematou para defesa apertada, com o pé, de Svilar. Ainda assim, os minutos iniciais da partida foram norteados por muito equilíbrio, com a bola a rondar pouco as duas grande áreas.
Aos 15', Femi esteve perto do golo, mas a bola saiu por cima. Allef lançou Kakuba na esquerda, o lateral cruzou e o atacante atirou de primeira, mas com a mira desafinada. Resposta do Benfica B aos 20'. Jogada de envolvimento encarnado, Frimpong cruzou e Pedro Henrique cabeceou, mas Tony encaixou sem problemas.
Mais acutilante, o Cova do Piedade voltou a estar perto do golo aos 30'. Vitinho de novo a desequilibrar pela direita, centrou e Diarra a rematar ao poste. Svilar pareceu estar batido. Aos 35', boa jogada coletiva, com Nuno Santos e Tiago Dantas a criarem no miolo, Frimpong foi lançado na esquerda e Pedro Henrique viu Yan Victor cortar o seu desvio pela linha final.
[GOLO: 1-0] O marcador foi inaugurado aos 40'. Gustavo Costa lançou Vitinho, este trabalhou sobre Diogo Mendes e Nuno Santos, e rematou para o primeiro no jogo.
O Benfica B não poderia ter melhor oportunidade para responder à desvantagem. No minuto seguinte – 41' – Pedro Henrique foi derrubado dentro da área da equipa da margem Sul. Porém, chamado a marcar o castigo máximo, Nuno Santos permitiu a defesa de Tony, que voltou a negar o empate a Umaro Embaló na recarga (44').
No Estádio Municipal José Martins Vieira, o intervalo chegou com o resultado em 1-0 para o Cova da Piedade.
A etapa complementar começou animada. Aos 46', Vitinho rematou para defesa de Svilar; na resposta, Umaro Embaló disparou para intervenção de Tony (47').
Com as linhas subidas e uma forte entrada, o Benfica B acercou-se da área do Cova da Piedade nos minutos inciais da segunda parte. Aos 55', grande perdida para as águias. Umaro Embaló centrou, a defensiva do Cova da Piedade cortou e a bola caprichosamente ainda encontrou Pedro Henrique, mas saiu para fora.
O Cova da Piedade, pelo inevitável Vitinho a desconcertar a defesa do Benfica B. Todavia, o remate de Edinho, após cruzamento do brasileiro, encontrou Pedro Álvaro (61'). O desafio entrou depois numa fase mais morna, sem oportunidades. O safanão no marasmo foi dado por Nuno Santos, aos 75', mas o remate do 77 saiu à figura de Tony.
A maior pressão dos forasteiros iam trazendo calafrios ao conjunto de Almada. Aos 80', Tiago Dantas desmarcou Umaro Embaló, mas Yan Victor, oportuno, evitou a finalização da jovem águia.
[GOLO: 2-0] Se 1-0 já era injusto para o Benfica B, o tento de Diarra agudizou ainda mais esse estado de espírito junto da equipa liderada por Renato Paiva. O médio, aos 90'+5', galgou vários metros, ultrapassou João Ferreira e, perante a saída de Svilar, atirou a contar.
A partida terminou em 2-0 para os da casa. O Benfica B contabiliza agora seis pontos na tabela classificativa.
Onze inicial do Benfica B: Svilar; João Ferreira, Pedro Álvaro, Diogo Mendes, Frimpong (83', Gonçalo Ramos); Rafael Brito, Tiago Dantas, Nuno Santos; Umaro Embaló, Vinícius (58', Vukotic) e Pedro Henrique.
Suplentes: Fábio Duarte, Luís Pinheiro, David Zec, Vukotic, Rodrigo Conceição, Gonçalo Ramos e Daniel dos Anjos.
Boletim clínico: Ricardo Araújo "Jorginho" (lesão muscular na face posterior da coxa esquerda).
Texto: Marco Rebelo
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/08/31/direto-futebol-ii-liga-jogo-cova-da-piedade-benfica-b-4-jornada-cronica