Da Web Summit para o relvado da catedral

Submetida por original em
Fonte

Nos passados dias 6, 7, 8 e 9 de novembro decorreu, pela segunda vez em Lisboa, a Web Summit, considerada a maior conferência de tecnologia e empreendedorismo a nível mundial.
À semelhança de 2016, o Sport Lisboa e Benfica marcou presença no evento, desta vez com Domingos Soares de Oliveira, CEO do Clube, Júlio César e Mile Svilar, guarda-redes do plantel principal do Futebol, e a judoca Telma Monteiro.

 

Na passada sexta-feira, dia 10 de novembro, já com o evento encerrado, foi vez de o Estádio da Luz ser palco de um jogo amigável entre várias figuras ligadas à Web Summit.

 

Nele estiverem presentes personalidades como Mick Harvey, diretor de comunicação da Web Summit, John Shena, do Silicon Valley Bank, de São Francisco e ainda o ex-jogador de futebol e agora investidor na área das energias alternativas, Mathieu Flamini.

 

Estádio da Luz

 

Mick Harvey explicou a ligação do Benfica com a Web Summit e admite a mais valia destas iniciativas.

 

“O Sports Trade é o palco da Web Summit dedicado ao desporto. Estamos sempre interessados em levar estrelas e pessoas da indústria do desporto para esse palco. Temos uma grande ligação com o Benfica, que é um dos grandes clubes da Europa e do Mundo, e tivemos alguns oradores do Benfica no nosso palco, o que foi fantástico, e é ótimo vir aqui e ver o negócio do desporto, mas também para os investidores aproveitarem o campo”, confessou Mick Harvey, em declarações à BTV.

 

Já John Shena foi a primeira vez que esteve em Portugal e teceu vários elogios ao País, à cidade e, sobretudo, ao Estádio da Luz.

 

“É a primeira vez que estou em Portugal e em Lisboa, é uma cidade fantástica e um País lindo. É a primeira vez que estou neste Estádio lindo e estou muito feliz por estar aqui no relvado. Também é o meu primeiro Web Summit, tive o privilegio de jantar com o Paddy Cosgrave e o Ministro das Finanças de Portugal e acho que a combinação da inovação da Web Summit e Portugal é magica”, destacou John Shena.

 

Mathieu Flamini, uma das figuras mais notáveis entre os presentes, destacou o facto de o Benfica colaborar com a Web Summit e aproveitou para recordar os velhos tempos com o seu amigo Rui Costa.

 

“Estou envolvido em algumas coisas fora do futebol e vim porque queria fazer parte da Web Summit e acho que é uma grande iniciativa a Web Summit colaborar com o Benfica e juntar a indústria tecnológica com o mundo do futebol e, basicamente, é por isso que estou aqui. É um prazer estar em Lisboa e passar algum tempo com o Rui Costa que jogava no AC Milan e agora faz parte do Benfica”, sublinhou o ex-jogador de futebol.

 

“Já joguei aqui antes, mas claro que hoje é só para passar bons momentos com os amigos e ao mesmo tempo introduzir o mundo do futebol à industria da tecnologia”, concluiu Mathieu Flamini.
A Web Summit regressa a Portugal no próximo ano de 2018, de 5 a 8 de novembro.

 

 

-