Fonte
www.record.pt
OITO AUSENTES NO REGRESSO AO TRABALHO
Descompressão antes das férias
O primeiro treino da semana que antecede as férias do plantel do Benfica ficou ontem marcado pela ausência de oito jogadores. Compromissos nas selecções, problemas físicos ou simples dispensas levaram a que Camacho tivesse um grupo consideravelmente encurtado. Talvez por isso, a sessão, que decorreu a partir das 16:00 horas em Massamá, foi bastante descontraída.
Nuno Gomes, Miguel, João Manuel Pinto e Mantorras (lesionados); Zahovic e Armando (nas equipas dos respectivos países); e Simão e Tiago (dispensados) foram os futebolistas que não subiram ao relvado do Real Sport Clube.
O treinador espanhol proporcionou alguma preparação física ao grupo, mandou efectuar corrida (com alteração constante do ritmo) e depois formou duas equipas que disputaram, a meio campo, quatro jogos de dez minutos - como nota de curiosidade diga-se que Camacho jogou de um lado, enquanto o adjunto Fernando Chalana surgia do outro.
A equipa que perdia era "castigada" com corrida mas, diga-se, o técnico espanhol "fugiu" sempre ao cumprimento de pena, apesar de ter sido derrotado por... três ocasiões. Chalana, por outro lado, correu quando a sua equipa perdeu.
Aquele que foi o primeiro treino de preparação para o embate de encerramento do campeonato, frente ao Vitória de Guimarães, não permitiu descortinar as soluções que Camacho vai adoptar para os problemas existentes, ou seja, para o castigo de Hélder e para a lesão de Miguel. Tendo por base as experiências dos últimos jogos, é natural que o treinador continue a proporcionar oportunidades a elementos menos utilizados. Ainda assim, será fácil adivinhar qual vai ser a dupla de centrais, uma vez que o brasileiro Argel e o português Ricardo Rocha serão os únicos disponíveis.
O treino de hoje, a partir das 10.00 horas, em Massamá, já poderá ser mais elucidativo.