Deyverson feliz por ver os amigos Lindelöf e Nélson Semedo em destaque
Qua, 12/21/2016 - 09:59
Fonte
zerozero.pt

Deyverson joga na Liga espanhola mas já passou pela Bundesliga, tal como pelo campeonato português. Na época 2012/13, o jogador brasileiro partilhou o balneário da equipa B do Benfica com vários jogadores que, atualmente, fazem parte do plantel principal encarnado; casos de Nélson Semedo e Lindelöf, jogadores com os quais ainda guarda uma amizade para lá dos relvados. Ao zerozero, Deyverson falou sobre os amigos que têm estado em destaque na temporada benfiquista.

 

«Só tenho a falar coisas boas. São jogadores bastante humildes, que me abraçaram. Quando cheguei não falava inglês e ainda não falo. Com o Victor [Lindelöf] falava, ou tentava falar, mais inglês, mas acho que agora ele fala um pouco de português. Mas a gente lá se ia entendendo nos gestos. O Nelsinho [Nélson Semedo] chegou no dia que eu estava a sair do clube. Mas tivemos um pouco de contacto. Ainda hoje vamos falando. Quando ele teve aquela lesão grave [n.d.r ao serviço da seleção de Portugal] mandei-lhe uma mensagem. São jogadores que vocês já ouvem falar, e ainda vão ouvir muito mais. São dois meninos de bom coração. bons jogadores e boas pessoas». 

 

Sobre as notícias que colocam Lindelöf a caminho do Manchester United, Deyverson considera que seria algo «muito bonito». «Quando menos se esperava dá um salto... O Lindelöf foi assim. Quando menos esperavam algo dele, hoje é titular no Benfica e pode ir para o Manchester [United]. Desejo-lhe toda a felicidade do mundo, que tome a decisão certa e que cresça cada vez mais na vida profissional e pessoal».

 

Nesta entrevista ao nosso jornal, o atleta falou também sobre Jorge Jesus. Quando Deyverson passou pelo Benfica, o atual treinador leonino era o técnico principal das águias. Ora, para o antigo treinador, Deyverson só tem elogios. «É um grande treinador e tenho total respeito por ele. Tem os seus objetivos e eu respeito bastante. Se eu não tive oportunidade na primeira divisão, foi porque não era o momento. Tinha que aprender mais para chegar na primeira equipa. Se não foi no Benfica, haveria de ser noutro lugar».

 

Daí que o atual jogador do Alavés deixe uma mensagem a Jorge Jesus. «Agradeço-lhe bastante por me ter me ensinado muitas coisas. Se estou aqui hoje em dia, tenho que agradecer tudo o que passei. Independente se foi no Benfica A ou B, é tudo Benfica.»

 

Recordando conversas tidas com o agora técnico verde e branco, Deyverson lembrou que Jorge Jesus lhe foi dando ensinamentos. «Ele falou para eu continuar trabalhando, me esforçando cada vez mais. Ele falou assim: ´Se continuar da forma que está treinando, um dia você chega lá. Se não for aqui, vai ser em outro lugar'.» 
 

 

http://www.zerozero.pt/news.php?id=186359