Ljubinko Drulovic, antigo jogador de águias e dragões, considera que as derrotas do FC Porto em Paços de Ferreira e no Restelo, com o Belenenses, abriram a porta do pentacampeonato ao Benfica.
Em declarações a Bola Branca, o antigo extremo considera que os deslizes da equipa de Sérgio Conceição deram maior tranquilidade aos encarnados, que "não esperavam estar na situação" de líderes do campeonato português, na véspera do clássico da Luz.
"O FC Porto perdeu muitos pontos e, sinceramente, deu a possibilidade ao Benfica de ser pentacampeão", afirma o ex-futebolista. "Ninguém esperava que o FC Porto perdesse tantos pontos antes deste jogo contra o Benfica. Seis pontos, são muitos pontos perdidos, o FC Porto tinha uma vantagem boa, mas ainda depende de si próprio."
O sérvio está convencido que os azuis e brancos "comprometeram um pouco" algo que já todos pensavam estar adquirido, o regresso aos títulos nacionais. Com o Estádio da Luz cheio e a "apoiar a equipa", as águias jogarão "mais tranquilas", a 15 de abril. Drulovic lembra, não obstante, que o Porto já "ganhou em Lisboa", em outras ocasiões.
Jonas, Marega e o jogo
O antigo esquerdino que representou Benfica e FC Porto considera que o vencedor do clássico será aquele que estiver "melhor psicologicamente". Drulovic fala de um jogo equilibrado, amarrado à estratégia dos treinadores, Rui Vitória e Sérgio Conceição.
Num desafio que será decidido pelos "pequeno detalhes", o ex-jogador espera que Jonas e Marega possam estar em campo. O brasileiro falhou a última jornada em Setúbal, com queixas lombares, e o maliano tem sido baixa nos portistas, também por problemas físicos.
"Jonas é fundamental na equipa do Benfica, tem marcado muitos golos e decisivos. Marega é fundamental nas transições e fisicamente muito possante", explica Drulovic, que os dois avançados "têm uma capacidade diferente" e, atualmente, "muita influência" nas suas equipas.
http://rr.sapo.pt/noticia/110292/drulovic-fc-porto-deu-possibilidade-ao-benfica-de-ser-penta