Fonte
www.record.pt
Emílio Peixe pode ser reforço do Benfica
Representado por José Veiga e admirado pelos responsáveis benfiquistas, o médio tem tudo para representar mais um grande. Em Fevereiro, quando ficar livre para negociar, a transferência pode avançar
EMÍLIO Peixe está a caminho do Benfica. O médio defensivo que o FC Porto cedeu ao Alverca termina contrato no final da época, facto que lhe permite, a partir de Fevereiro, negociar com quem quiser o seu futuro. Representado pelo agente FIFA José Veiga, que mantém relações privilegiadas com o clube da Luz, Peixe pode ter oportunidade para relançar a carreira num dos grandes de Portugal.
Luís Filipe Vieira, gestor do futebol benfiquista, prometeu em breve o anúncio de dois reforços, jovens e portugueses, para a próxima temporada. Peixe, com 29 anos completados no dia 16 de Janeiro, já não é propriamente jovem mas pode encaixar no perfil que o Benfica pretende.
Depois de Ricardo Rocha, reforço para a zona central da defesa, Peixe pode ser aquisição para o meio-campo, para fazer companhia a Ednilson, Andersson, Fernando Aguiar (assinou por apenas seis meses) e Tiago.
Peixe já alinhou no Sporting e no FC Porto e teve uma experiência no estrangeiro. Agora, pode fazer o pleno dos três grandes e continuar no topo do futebol português.
O interesse benfiquista no internacional português não é recente. Já em Novembro de 2000, nas vésperas de um V. Guimarães-Benfica, com vitória benfiquista por 4-0, Record noticiara a possibilidade de negócio. Mais tarde, quer o presidente do Benfica, Manuel Vilarinho, quer o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, acabaram por confirmar a eventualidade da transferência.
Em Fevereiro, quando Peixe, que ontem não foi possível contactar por Record apesar da insistência, ficar livre para chegar a acordo com o Benfica, o negócio poderá ser tornado público.