Fonte
www.ojogo.pt
"A Direcção do Benfica prepara-se para liquidar a parcela da dívida apurada pelas autoridades da administração tributária em relação ao ano fiscal de 1999. A nota de liquidação chegou ao Estádio da Luz há algumas semanas e o prazo para o pagamento expira dentro em breve. Os valores em causa são idênticos aos relativos a 1998, integralmente pagos (740 mil contos) com excepção da parcela (340 mil contos) impugnada. Ao que O JOGO apurou, o clube prepara-se para reunir os meios financeiros necessários, recorrendo a um empréstimo obrigacionista.
Entretanto, e como a própria direcção anunciou no comunicado a 4 de Julho, o departamento jurídico tem vindo a analisar as notas de liquidação para aferir se existe fundamento para reclamação, sendo provável que volte a recorrer à penhora de acções, caso considere que essa reclamação é fundada.
Em relação à polémica dívida fiscal herdada da gestão de Vale e Azevedo, resta apenas uma parcela menor relativa a 2000, ano em que a SAD foi constituída e em relação à qual já foram pagas as dívidas fiscais."