Após a paragem natalícia, a Liga Portuguesa de Basquetebol está de volta com a última jornada no ano. O SL Benfica vai defrontar o FC Porto, atual primeiro classificado, no Pavilhão Fidelidade. Para Carlos Morais é importante ganhar para dar a volta a uma fase menos boa da equipa.
“É sempre um clássico e um jogo difícil para ambas as equipas. Temos estado a prepará-lo com cuidado, sabemos que atravessámos uma fase difícil mas, agora com esta pausa natalícia onde tivemos tempo para descansar, vamos entrar fortes e lutar para ganhar”, disse o basquetebolista angolano em declarações à BTV.
Este vai ser o terceiro encontro entre o conjunto da Luz e a formação nortenha. O adversário levou a melhor na Supertaça, ao triunfar por 84-70. Na 1.ª volta do Campeonato Nacional, foi a equipa comandada por Carlos Lisboa que foi superior. As águias ganharam por 74-76, numa partida em que Damian Hollis foi o MVP do clássico (27 pontos, quatro ressaltos, uma assistência e um desarme de lançamento).
“Temos estado a crescer, no que diz respeito ao confronto direto entre ambas as equipas. Temos estado a melhorar. Vamos entrar fortes neste jogo e tentar ganhar o mais cedo possível”, analisou.
“Sabemos que os nossos adeptos acreditam em nós, que querem ver o Benfica vencedor, e sabemos que vão aparecer em massa para nos apoiar. Esperamos casa cheia e, que no fim, possamos dar um presente de final de ano aos nossos adeptos”, concluiu