Equip feminina de hóquei a um passo da final-four da Liga Europeia
Dom, 01/21/2018 - 12:23
Fonte
SLB

No Pavilhão Fidelidade, o Benfica goleou as italianas do Estrelas Malfetta, por 15-2, em jogo da primeira mão dos quartos de final.

 

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica está a um passo da final-four da Liga Europeia após golear, este sábado, no Pavilhão Fidelidade, o Estrelas Molfetta, por 15-2 em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia.

 

Em pista, o jogo foi de sentido único e, apesar da goleada, ficaram muitos mais por marcar. Inês Vieira inaugurou o placard logo aos 2’. Rita Lopes – melhor hoquista na partida - aumentou a contagem com tentos aos 10’ e aos 14’. No minuto seguinte, Marlene Sousa fez o 4-0, mas antes do intervalo haveria mais golos para os dois lados. Inês Vieira voltou a faturar aos 20’ e Elena Tamiozzo reduziu em cima do intervalo (25’).

 

FILME DE JOGO

 

Para a segunda metade, mais do mesmo! Inês Vieira completou o hat-trick, aos 26’, e Rita Lopes não lhe ficou atrás ao fazer o 7-1, aos 28’. Volvidos três minutos, Rita Lopes completou o póquer. Mas haveria mais…

 

Aos 37’ Rute Lopes, de grande penalidade, juntou-se à lista das marcadoras. As italianas deram um sinal da sua graça através de Cristina Santachirico, com um remate certeiro, aos 39’. O 10-2 surge por Marlene Sousa, à passagem do minuto 43. A mesma jogadora aumentou para 12-2, aos 45’. A partir daqui houve “rajada de golos”. Rita Lopes fez o seu 5.º golo, aos 46’; Raquel Abreu estreou-se a marcar, aos 47’; Ana Arsénio também marcou na partida, aos 48’; o resultado fechou em 15-2 com o bis de Raquel Abreu, aos 49’.

 

O Benfica segue para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europeia, em Molfetta, com uma vantagem considerável de 13 golos.

 

O hóquei feminino regressa às lides do Campeonato Nacional com a deslocação ao reduto do CACO na 11.ª jornada. O jogo está marcado para as 21h00 de quarta-feira, dia 24 de janeiro.