Fonte
www.lcb.pt
Segundo notícia avançada pelo jornal A Bola, a equipa de basquetebol do Benfica irá partir, esta tarde, para Cabo Verde, a fim de realizar um par de jogos e participar numa série de eventos naquele país de expressão portuguesa. Para além da promoção da modalidade, a missão desta viagem servirá igualmente para vender a própria marca do clube, o qual continua a ter milhões de simpatizantes nas ex-colónias portuguesas.
Aproveitando o facto de não ter que actuar este fim-de-semana para a liga TMN, pois já disputou a partida referente à 18.ª jornada quando visitou antecipadamente o Queluz Sintra Património Mundial (91-68), devido à participação deste no play-off da Conferência Oeste da Taça Europa FIBA, o Benfica parte hoje de Lisboa em direcção à ilha do Sal, seguindo depois para a cidade da Praia.
Durante esta visita a Cabo Verde, os encarnados irão enfrentar duas das melhores equipas do país, com o embate ante o Académico Panteras Negras agendado para sábado, seguindo-se no dia seguinte o confronto face aos homens do ABC de Santiago.
Ainda segundo aquele diário desportivo, para além das recepções oficiais previstas por parte do Estado cabo-verdiano e das entidades da cidade da Praia, o plantel benfiquista irá ainda efectuar uma acção de propaganda da modalidade junto a algumas centenas de jovens do mini-basquetebol.
Na segunda-feira será o regresso a casa e aos trabalhos pois, dentro de uma semana, o conjunto comandado por Norberto Alves (6 v-12 d) terá mais um difícil teste ao ter que se deslocar ao Restelo a fim de, uma vez mais, medir forças com o Belenenses Montepio Lusifor, actualmente quinto da tabela classificativa com 10 v-7 d.