Equipa de hóquei pronta para 2018/19

Fonte
slbenfica.pt

Reconquista: é este o mote para 2018/19 e foi com sede de novas vitórias que o plantel masculino de hóquei em patins do Benfica se apresentou oficialmente, esta quarta-feira, à Comunicação Social.

 

É com “humildade, trabalho, determinação, ambição e compromisso” que Pedro Nunes quer continuar a trabalhar. A mais de um mês do início do Campeonato Nacional, o treinador considera “prematuro” pensar-se já no dérbi da primeira jornada quando há ainda todo “um período preparatório para cumprir”.

 

Hóquei em Patins

 

“Mais importante do que pensarmos no início do Campeonato é pensarmos na época toda. O primeiro adversário é o atual campeão nacional, mas isso não nos tira o sono. Acho que é prematuro estar a lançar esse jogo quando temos um período preparatório para cumprir e para nos prepararmos para uma longa época desportiva de acordo com os pergaminhos do Benfica: ambição de conquistar títulos. Tem de haver humildade, trabalho, determinação, ambição e compromisso entre todos para que possamos atingir os objetivos. O Campeonato Nacional é o nosso grande objetivo, mas vamos olhar para todas as competições com a ambição que caracteriza esta equipa”, garantiu o técnico em conferência de Imprensa.

 

O treinador do Benfica conta, esta temporada, com mais um elemento no plantel. São agora 11 elementos, em vez dos 10 que têm composto a equipa de hóquei em patins ao longo das últimas épocas.

 

“É uma dor saudável para o treinador e um desafio enorme para todos os jogadores. É mais uma opção e acho que é mais uma medida em que a médio prazo o hóquei vai ter de evoluir. Todas as outras modalidades de pavilhão que são jogadas com cinco jogadores têm mais do que cinco jogadores no banco de suplentes e, se calhar, deixo aqui o repto às instâncias federativas e organismos internacionais que superintendem a modalidade”, analisou, explicando que o grupo de trabalho é composto por “quatro reforços, não esquecendo a base de trabalho que o Benfica tem de há cinco anos a esta parte”.

 

Hóquei em Patins
“Reunidas as condições para fazermos uma boa época”

 

Para o capitão Valter Neves, é tempo de “integrar jogadores” e “criar rotinas”.

“As expectativas são sempre as mesmas, quem representa o Benfica sabe que aqui temos de trabalhar sempre no máximo nível, treino após treino, jogo após jogo, para conquistarmos mais títulos. Para mim, continua a ser um orgulho poder representar o Benfica e poder fazer parte desta equipa, sendo que, nesta fase, o que mais importa é integrar jogadores, criar rotinas. Temos reunidas todas as condições para fazermos uma boa época”, admitiu.

 

Hóquei em Patins
“Vamos todos ter um pensamento de reconquista”

 

É este o desejo de Domingos Almeida Lima para 2018/19. O “principal objetivo é e será sempre o Campeonato Nacional, embora haja outras ambições”.

 

“Os objetivos nesta casa são sempre os mesmos. Para quem veste esta camisola, só a vitória interessa. Infelizmente nos dois últimos anos – por razões desportivas e outras não desportivas – a vitória no Campeonato Nacional escapou-nos. Vamos esquecer o passado e centrar-nos no presente e no futuro, e o que nos interessa é todo este espírito em que o Benfica está imbuído de reconquista”, afirmou o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica.

 

“Vamos todos ter um pensamento de reconquista, de ganhar novamente a liderança do hóquei em patins nacional e internacional, porque esta equipa tem competência para isso. São estas as expectativas e os desejos para este grupo de trabalho. Que tudo corra sem situações que prejudiquem a concretização destes objetivos”, finalizou.

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/09/05/hoquei-em-patins-benfica-apresentacao-comunicacao-social