Fonte
www.slbenfica.pt
Candidatura de Luis Filipe Vieira esclarece posições
A direcção de candidatura de Luís Filipe Vieira à Presidência do Sport Lisboa e Benfica, face a notícias menos correctas vindas a público, atribuídas a declarações de um dos outros candidatos à mesma eleição, informa:
1- O candidato Luís Filipe Vieira disse, no discurso que proferiu no acto de anúncio da sua candidatura, que o respeito pelo Benfica seria a primeira das linhas condutoras da sua campanha.
2- Deu instruções a todo o seu pessoal de campanha que tivesse qualquer relação laboral e, logo, auferisse qualquer remuneração provinda do Benfica ou de empresa ao Clube ligada, que dos mesmos prescindisse enquanto a campanha corresse.
Em coerência com as duas linhas de actuação anteriormente definidas, declarou que:
- não faria falsas promessas, do género das supostas contratações de jogadores , para demagogicamente captar votos,
- nem participaria em entrevistas e debates que não se centrassem em discussões de ideias sobre como gerir o Benfica no futuro e, muito menos, naqueles que lesassem o bom nome do Clube e dos seus sócios.
Acontece que, mesmo antes de apresentar a sua candidatura, Luís Filipe Vieira e alguns dos membros das listas que compõem a sua equipa candidata aos órgãos sociais do Benfica foram alvo de insinuações graves, lesivas não só do seu próprio bom-nome, mas, sobretudo, passíveis de transmitir para a opinião pública uma imagem menos correcta do que é a Família Benfiquista.
Assim, a candidatura de Luís Filipe Vieira esclarece:
1- É totalmente falso que se estejam a utilizar empresas e estruturas do Universo Benfiquista na sua campanha. Todas – repete-se, todas – as despesas de campanha são custeadas pelos membros concorrentes.
2- É totalmente falso que qualquer funcionário do Clube ou de empresa a ele associada tenha funções na campanha.
3- São falsas e desprovidas de conhecimento da realidade as afirmações que indicam verbas astronómicas como tendo sido pagas a empresas de Publicidade e Comunicação para a organização da campanha.
4- É falso que o candidato tenha decidido não participar em debates. O que o candidato não alimenta são protagonismos fáceis que, mesmo prejudicando o nome do Benfica, servem alguns sócios que nunca deram qualquer contributo positivo para a gestão do Clube e que sobrevivem criando factos susceptíveis de atrair os meios de comunicação social.
Este esclarecimento é Sereno, porque só os desesperados fazem acusações vazias de conteúdo, é Coerente com as linhas anteriormente citadas como orientadoras da candidatura – que assenta num projecto, num programa e deles não se desvia, nomeadamente para denegrir o nome de dirigentes que representam o Clube,
E
É, sobretudo, um apelo à serenidade dos Sócios do Sport Lisboa e Benfica e à participação de todos num acto eleitoral que queremos marcante para o futuro do Clube que todos amamos e, sem excepção, devemos honrar.
Porque o BENFICA não pode parar,
A Direcção de Campanha
Carlos Moia