Duas vitórias no Dragão Caixa colocaram o SL Benfica numa posição privilegiada para se sagrar campeão nacional. A eliminatória prossegue no Pavilhão Fidelidade, esta sexta-feira, a partir das 19h00.
“Temos de continuar a ser humildes, continuar a trabalhar duro, encarar os jogos com a maior responsabilidade possível, porque sabemos que o FC Porto vem cá para tentar ganhar o jogo”, afirmou Carlos Morais, em declarações à BTV.
Não podia ter começado melhor a final do Campeonato Nacional de Basquetebol. Os encarnados venceram os dois primeiros encontros na casa do FC Porto e deram um passo gigante para recuperar o título perdido na época passada, precisamente para o azuis e brancos.
“Pode ser o concretizar de todo um trabalho que fizemos durante a época. Ainda não ganhamos, é bem verdade, mas estamos bem mais perto do nosso objetivo”, admitiu.
“O espírito de equipa tem prevalecido, estamos muito mais coesos tanto neste momento, tanto a atacar como a defender e acho que isso nos momentos decisivos tem feito a diferença”, acrescentou.
Vencer o jogo de sexta feira, em casa, seria dar um presente a todos os adeptos benfiquistas e o jogador de basquetebol apela à presença e apoio de todos. “É um jogo muito difícil, e queremos estar todos aqui prontos para lutar pelo objetivo. Quero, desde já, pedir aos adeptos que apareçam, que nos venham apoiar, sofrer connosco, para que no final, se possível, possamos todos fazer a festa”, pediu.
“Temos os pés bem assentes”
Nuno Ferreira, treinador-adjunto do Sport Lisboa e Benfica, também já fez a antevisão ao 3.º jogo da final do play-off frente ao FC Porto.
“Agora, sexta feira, obviamente, sabemos aquilo que queremos, aliás, sabemos desde o primeiro dia em que começamos a trabalhar, mas temos de ter os pés bem assentes no chão. Não vamos criar ilusões porque não vai ser nada fácil”, afirmou Nuno Ferreira à BTV.
Apesar das dificuldades, o treinador-adjunto, garante que vão fazer de tudo para ganhar o jogo e conseguir o título – “Sabemos é que estamos numa situação, neste momento, melhor que a do Porto e vamos trabalhar e fazer de tudo, dentro dos nossos possíveis, para vencer o jogo”.
A preparação para este jogo não vai divergir muito dos outros jogos, a equipa de basquetebol apenas vai estar atenta a pormenores que falharam na semana passada – “temos de melhorar, tanto defensivamente como ofensivamente”, reforçou.
Nuno Ferreira diz ainda que o apoio dos adeptos é fundamental nesta fase – “o jogo vai ser complicado e esperamos que o pavilhão esteja totalmente cheio para nos ajudar a vencer”, concluiu.
A partida é esta sexta feira, às 19h00, no Pavilhão Fidelidade. Caso os Benfiquistas não sejam capazes de derrotar os azuis e brancos, domingo, às 16h00, há nova oportunidade para fazê-lo e confirmar a vitória no Campeonato Nacional.