Estudiantes paga dívida por Franco Jara

Submetida por Blitzer em Sex, 06/06/2014 - 17:18
Fonte

O Estudiantes já garantiu os 219 mil euros devidos ao Benfica pelo empréstimo de Jara. A direção do clube de La Plata recebeu o dinheiro referente à venda de cativos, e decidiu que parte dessa verba será canalizada para a Luz.

O presidente do clube argentino, Enrique Lombardo, já havia admitido a Record a intenção de saldar a dívida, de forma a poder negociar a permanência do avançado. A transferência bancária vai seguir hoje ou na próxima segunda-feira – logo, o dinheiro já deve estar disponível na conta das águias na próxima semana.

Mediante o pagamento deste valor, Enrique Lombardo deseja começar a negociar um novo empréstimo do atacante. A sua principal intenção é prolongar a cedência por mais uma época, mas a hipótese de comprar uma parte do passe do futebolista também está em cima da mesa.

Apesar de estar vinculado ao Benfica até 2016, Jara dificilmente terá possibilidades de poder alinhar com regularidade em Portugal. No Estudiantes, o jogador conta com o total apoio do técnico, Mauricio Pellegrino, que já pediu a sua continuidade.

About player