Fonte
www.record.pt
O Benfica chegou ontem a acordo com a Euroárea. Manuel Vilarinho e Tinoco de Faria reuniram-se em Linda-a--Velha com os responsáveis daquela empresa e ultimaram as negociações tendentes à resolução da dívida dos encarnados.
"Posso confirmar que chegámos hoje [ontem] a um entendimento final com a Euroárea", afirmou a Record Tinoco de Faria.
O vice-presidente para a área jurídica do clube da águia considerou o acordo "interessante". "A memória das pessoas, às vezes, é curta. Esta Direcção viu-se confrontada com problemas muito graves e este era um deles. Felizmente este caso ficou definitivamente resolvido. Foi uma negociação interessante para o futuro do Benfica, pelo que estamos satisfeitos", sustentou.
O dirigente dos encarnados escusou-se a divulgar os números acordados, como resultado da dívida relativa à compra dos terrenos onde se situa o actual estádio. Segundo o nosso jornal apurou junto de fonte do clube da Luz, o Benfica terá de proceder ao pagamento de sensivelmente 14 milhões de euros à Euroárea. Um valor abaixo dos 26 milhões, verba que chegou a ser mencionada em consequência dos juros de mora.
Com base no acordo celebrado, dos 14 milhões de euros os encarnados terão impreterivelmente de pagar metade a curto prazo.
Fica, deste modo, afastada a hipótese, que chegou a ser aventada, de qualquer penhora.