Fábio Coentrão admitiu esta segunda-feira em entrevista ao jornal Record que a passagem pelo Benfica foi a melhor fase da sua carreira, e não esqueceu a importância e o contributo de Jorge Jesus para o seu crescimento enquanto jogador.
Em declarações ao referido diário desportivo, o internacional português admitiu que o valor da sua transferência para o Real Madrid criou alguma pressão junto dos adeptos 'merengues', e que Cristiano Ronaldo merece cinco estátuas por tudo o que faz no emblema espanhol.
Questionado sobre a posição de lateral esquerdo no Benfica, Fábio Coentrão admite que deixou uma 'herança pesada' na Luz.
"Desde que saí já passaram bons laterais pelo clube. Claro que quando tive no Benfica foi a melhor fase da minha carreira. Dava tudo em campo e acho normal os adeptos terem saudades. Estavam habituados ao Fábio na melhor fase. Mas não posso dizer mal dos jogadores que passaram, porque ajudaram e muito", afirmou Fábio Coentrão.
Sobre as expectativas para o Euro2016 em França, o jogador do Real Madrid cedido por empréstimo ao Mónaco assumiu que já é altura de dar uma alegria aos portugueses.
"Que tudo me corra bem e que possamos ganhar o Europeu que é aquilo que todos os portugueses desejam. Já merecemos ter uma alegria depois de tantas desilusões", atirou o lateral esquerdo.
Em relação a Jorge Jesus, Fábio Coentrão considera que o antigo técnico do Benfica "é um dos melhores do mundo", e que "pode ser campeão em qualquer clube".