Fonte
www.maisfutebol.iol.pt
Federação diz que «não há infracção para analisar» no «caso» Ricardo Rocha
O Conselho de Disciplina da Federação não encontra no contrato de Ricardo Rocha com o Benfica algum tipo de irregularidade que possa acabar na penalização do clube encarnado. O presidente do órgão, Marques da Silva, em declarações à Maisfutebol Rádio, revelou que o caso foi analisado, mas que não tem qualquer fundamento.
«Tivemos uma reunião do Conselho de Disciplina de manhã e aproveitámos
para apreciar este caso», começou por dizer Marques da Silva. «Concluímos com a seguinte frase: não encontrámos nenhuma razão para instaurar qualquer processo disciplinar ao Sport Lisboa e Benfica ou ao jogador Ricardo Rocha», afirmou, fundamentando esta posição: «Não encontrámos nenhuma razão porque todos os factos que analisámos no processo deram a entender que neste momento não existe nenhuma infracção disciplinar que possa, ou que deva ser analisada. Isto em relação à Taça de Portugal e à inscrição do Ricardo Rocha.»
Marques da Silva lembrou que esta análise partiu da iniciativa do próprio Conselho de Disciplina. «Se houver queixa de algum clube temos que reapreciar a questão, mas não sei muito bem se abriríamos qualquer processo disciplinar. Isto porque já analisámos o caso especificamente e entendemos que não existe motivo de infracção para instaurar processo», explicou, salientando não saber se o desfecho seria o mesmo: «Não posso dizer se o resultado seria o mesmo. A questão seria se apreciaríamos a questão em processo disciplinar ou se nos limitaríamos à decisão que já tomámos a arquivar e a rejeitar qualquer queixa.»