Federação instaura processo disciplinar a Samaris

Fonte

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu um processo disciplinar a Andreas Samaris, na sequência de uma queixa apresentada pelo Sporting quanto a uma alegada agressão do médio grego do Benfica a Diego Ivo, defesa do Moreirense, no encontro de domingo, entre ambas as equipas.

 

O órgão disciplinar federativo, presidido por José Manuel Meirim, deu seguimento à exposição feita ontem pelos leões, dando início a um inquérito a Samaris e encaminhando a fase de instrução do processo para a Comissão de Instrutores (CI) da Liga Portugal, que irá, posteriormente, propor a eventual pena a ser aplicada.

 

 

Dérbi, para já, com via verde para Samaris

 

A confirmar-se a eventualidade de uma suspensão, Samaris corre o risco de falhar, logo à cabeça, os dois próximos desafios do Benfica: o primeiro dos quais frente ao Marítimo, já esta sexta-feira; o segundo, a 22 de Abril, no dérbi frente ao Sporting.

 

Todavia, importa referir que a abertura de um processo disciplinar não representa uma suspensão preventiva. Ou seja, até à divulgação de um possível castigo, Samaris continua a contar para Rui Vitória.

Tem agora a palavra, em primeira instância, a CI da Liga Portugal e, para a decisão final, o CD da FPF.

 

 

O que está em causa?

 

Em causa estava, de acordo com os argumentos do Sporting, a aplicação do auto de flagrante delito, tendo em conta as imagens televisivas do encontro, por eventual agressão ao defesa brasileiro Diego Ivo, no período de compensação do encontro da 28ª Jornada da Primeira Liga, que terminou com o triunfo dos tricampeões e líderes do campeonato, por 1-0.

 

De acordo com o número 2 do artigo 258º do Regulamento Disciplinar da LPFP, "considera-se verificada em flagrante a infracção que é detetada através de objectos ou sinais percepcionados directamente, ainda que através da visualização de imagens televisivas, que mostrem claramente que a infracção foi cometida e o agente nela participou".

 

http://rr.sapo.pt/noticia/80941/confirmado_federacao_instaura_processo_disciplinar_a_samaris