Fonte
www.record.pt
Tomo Sokota é o grande ausente do jogo desta noite frente ao Molde, relativo à primeira mão da segunda eliminatória da Taça UEFA. O avançado croata contraiu uma mialgia na face posterior da coxa direita no recente encontro com o Beira-Mar e não conseguiu recuperar a tempo de integrar a convocatória de José Antonio Camacho para a partida frente aos noruegueses.
Com a ausência de Sokota confirmada, abre-se uma vaga no ataque encarnado. Miklos Fehér e Zlatko Zahovic são os grandes candidatos ao lugar, mas tudo dependerá do esquema táctico adoptado pelo técnico espanhol para tentar resolver a eliminatória em Lisboa, antes da gélida viagem a terras nórdicas.
Contudo, tudo aponta para que o técnico encarnado opte por manter dois pontas-de-lança de raiz no onze até porque espera um adversário com claras preocupações defensivas. Aliás, tem sido com dois jogadores fixos na frente de ataque que o Benfica tem conseguido os melhores resultados esta temporada, com excepção feita para os desaires caseiros frente a Belenenses e Beira-Mar.
Factor que joga a favor do húngaro, para além das contingência de ordem táctica, é a precária condição física de Zahovic. O internacional esloveno vem de um longa paragem de dois meses, fruto de uma fractura num dedo do pé esquerdo no encontro com o FC Porto.
Desta forma, é previsível que o camisola 10 benfiquista esteja a milhas do ritmo de jogo dos seus colegas, sendo de admitir que venha a entrar de forma progressiva no onze.
Esquerda, volver
Outra das possíveis alterações no onze de que saiu derrotado com o Beira-Mar no passado domingo é o lateral-esquerdo. Camacho não está contente com o comportamento defensivo da equipa nos últimos encontros e ontem admitiu que poderá introduzir uma alteração no sector mais recuado. Argel poderá ser o sacrificado derivando Ricardo Rocha para o centro do terreno.
A confirmar-se esta opção, o técnico espanhol optará por dar mais acutilância ofensiva ao flanco esquerdo da defesa colocando Armando, à imagem do que já sucedeu frente ao Gil Vicente, igualmente um adversário com claras preocupações defensivas. Mais remota é a possibilidade de Cristiano ser titular.
Os convocados são: Moreira, Bossio, Miguel, Armando, Cristiano, Argel, Hélder, Ricardo Rocha, Petit, Tiago, Fernando Aguiar, Alex, Geovanni, Carlitos, Simão, Zahovic, Roger, Fehér e Nuno Gomes.
Onde está Mantorras?
O anúncio feito recentemente por Mantorras em que o angolano previa o seu regresso aos treinos durante esta semana suscitou enorme interesse nos adeptos. Ontem de manhã, em Massamá, algumas das conversas dos sócios benfiquistas giravam em torno do avançado africano. "Onde está Mantorras? Ele não ia começar a treinar?", questionaram alguns dos presentes. A verdade é que a SAD adiou a reintegração do jogador.