Fejsa vai a jogo no clássico

Submetida por HRVASTKA em
Fonte

Ljubomir Fejsa, médio internacional sérvio de 28 anos, está claramente melhor de uma entorse da tibiotársica esquerda, que o afasta da competição há quase mês e meio, e tudo indica que estará em condições de marcar presença no grande clássico do Estádio da Luz entre Benfica e FC Porto, do próximo sábado, para o Campeonato.



O jogador tem estado a trabalhar com toda a energia para participar na importante partida, mas também com todo o cuidado, de maneira a não haver qualquer recidiva da lesão que comprometeu parte do mês de fevereiro e todo o mês de março, pelo que Rui Vitória, treinador dos encarnados, vai ter, a não ser que algo de extraordinário aconteça, a sua peça-chave do meio-campo.



Fejsa, sabe também A BOLA, está muito otimista e acabou por beneficiar da paragem das competições de clubes para compromissos de seleções, no sentido de acelerar a recuperação, tanto em relação à lesão propriamente dita, como também no que diz respeito à forma física, uma vez que caminha para o seu melhor, mesmo tendo em conta a longa paragem.


O facto de a seleção sérvia, que inicialmente tinha incluído o nome do jogador do Benfica na convocatória para a partida com a Geórgia - vitória por 3-1 fora de casa, que permite à equipa daquele país manter o comando do Grupo D, de apuramento para o Campeonato do Mundo na Rússia, em 2018 -, ter dispensado o médio acaba por funcionar muito bem para os encarnados, que puderam tratar com pinças um jogador com elevado peso na manobra tática dos encarnados.



Inicialmente, Fejsa até sentiria que reunia condições para juntar-se aos companheiros de seleção, numa segunda fase o selecionador da Sérvia, Slavoljub Muslin, informou inclusivamente que o futebolista viajaria para ser observado, mas pouco depois surgiu a informação de que as águias mais desejavam, que poderia ficar em Lisboa.



Fejsa está, pois, em trânsito para o clássico, ele que não joga pelas águias desde 19 de fevereiro: vitória em Braga, por 1-0, para a Liga.