O presidente da FPF Fernando Gomes foi esta terça-feira recebido pelo Presidente da República no Palácio de Belém. Após a audiência com Aníbal Cavaco Silva, o líder do organismo federativo, acompanhado pelo vice Hermínio Loureiro e pelo diretor geral Tiago Craveiro, confidenciou que, apesar de este não ter sido um dos temas de conversa, Eusébio merece um lugar no Panteão Nacional.
"Esse tema passa ao lado deste órgão de soberania, há um espaço próprio de decisão, a Assembleia da República. Já manifestei que o Eusébio deve estar no Panteão Nacional, porque se assumiu durante a sua vida, como pessoa, ser humano e jogador de eleição, de merecimento dessa figura nacional e fará todo o sentido que esteja no Panteão", defendeu.
O líder explicou ainda que, tal como inicialmente previsto, será feita uma homenagem ao Pantera Negra no decorrer das celebrações do centenário da FPF. "O Eusébio é uma das figuras incontornáveis da nossa história e está previsto um conjunto de iniciativas para o enaltecer. Não é pelo facto de ele nos ter deixado fisicamente que vamos deixar de o fazer".
A audiência no Palácio de Belém teve como principal objetivo convidar o Presidente da República para presidir à Comissão de Honra do centenário da FPF, o que foi aceite pelo chefe de Estado.
O Presidente da República foi ainda convidado a estar na final da Taça de Portugal (dia 18 de maio no Jamor), na decisão da Liga dos Campeões (24 de maio na Luz) e em pelo menos um jogo da Seleção Nacional no Mundial do Brasil. A presença de Aníbal Cavaco Silva nestes eventos está dependente de questões de agenda.
Fernando Gomes: «Eusébio deve estar no Panteão Nacional»
Fonte
About player