Fonte
www.abola.pt
Um adeus sentido de um jogador que não esconde que os marcos falaram mais alto e que foi feliz por tudo o que viveu no Estádio da Luz. Fernando Meira reconhece que experimentou sensações bem diferentes na hora de assinar pelo Estugarda: «Sinto um misto de tristeza e alegria. Deixo um clube onde aprendi muito, como homem e como jogador. Saio daqui muito grato a todos quantos trabalharam comigo.»
O ex-capitão encarnado diz mesmo que voltará à Luz para festejar o título: «Desejo sorte ao Benfica. No final da época, faço questão de estar aqui para receber a faixa de campeão. Afinal, será a recompensa pelo meu contributo.»
As negociações entre Benfica e Estugarda foram duras, mas depois do acordo entre clubes tudo aconteceu muito rapidamente. «Os dois clubes estiveram nos últimos dias a tentar ultrapassar alguns pormenores relativos à minha ida para a Alemanha. Mas hoje tudo ficou concluído, depois de me ter encontrado com Luís Filipe Vieira», afirmou.
O médio que fez na Madeira o último jogo de águia ao peito fala com alegria dos dias passados em Lisboa: «Foi um privilégio ter sido capitão de um clube com esta dimensão. Para além de me ter deixado orgulhoso, valorizou-me enquanto profissional.»
Daí que sinta já alguma nostalgia: «Ainda não me despedi e já sinto saudades dos meus companheiros e de Toni. Espero que consigam vencer o Boavista para poder sair ainda mais feliz deste clube.»