Fonte
www.record.pt
CAPITÃO DO BENFICA DESPEDIU-SE DO ESTÁDIO DA LUZ
Meira no Estugarda por 1,5 milhões
FERNANDO Meira vai assinar contrato com o Estugarda nos próximos dias. A transferência do capitão benfiquista irá render quase 7,5 milhões de euros (cerca de 1,5 milhões de contos) aos cofres da SAD. A duração do contrato é a única dúvida neste momento: será de quatro ou cinco épocas e meia.
“Existem negociações, segunda-feira (amanhã) falarei sobre isso”, disse apenas Luís Filipe Vieira. É provável que o médio ex-Vitória de Guimarães já não viaje para a Madeira, onde o Benfica realiza, na quarta-feira, o jogo de desempate da Taça de Portugal com o Marítimo. Se por um lado a lesão de Andrade pode complicar os planos e obrigar à inclusão de Meira na convocatória, por outro , a disponibilidade do recém-contratado Fernando Aguiar pode apressar o negócio entre portugueses e alemães.
O interesse do Estugarda, clube que alinha na I Divisão alemã, já não é recente. No Verão, os germânicos quiseram firmar contrato com o atleta, o acordo esteve perto mas o jogador acabou por ficar na Luz e como capitão. Na ocasião, os números em cima da mesa eram semelhantes.
Com a aquisição de Meira consumada, o Estugarda passa a contar com dois portugueses – Rui Marques já lá alinha.
Empresário de Enke na Luz
Jorg Negblund esteve ontem no Estádio da Luz a assistir à partida entre águias e leões. O empresário de Enke disse que “provavelmente na segunda-feira” se irá reunir com os dirigentes do Benfica para discutir o futuro do guarda-redes e recusou falar abertamente de propostas de outros clubes, nomeadamente do Manchester United.