Paulo Fonseca aplaude a decisão de Rafa de prosseguir carreira num «grande clube» do futebol português, não obstante as «propostas tentadoras» que chegaram a Braga provenientes de outros países.
«Ele tornou-se o jogador português mais desejado do momento, faltava saber o clube… Foi o Benfica, podia ter sido o FC Porto. Também havia propostas muito tentadoras do estrangeiro. Fico feliz por o Rafa optar por um grande clube português», congratulou-se o antigo treinador do SC Braga, em declarações à Renascença.
Para Paulo Fonseca, o médio ofensivo «pode encaixar» em qualquer plantel, visto ser um jogador «diferente, repentino e muito rápido».
«É um jovem, tem muito para evoluir, principalmente na capacidade de decisão no último terço. Tem larga margem para crescer e tenho a certeza que isso vai acontecer no Benfica», vaticinou, ressalvando, porém, que o jogador de 23 anos vai precisar de tempo para se adaptar a uma nova realidade:
«O Benfica tem jogadores muito fortes, com grande qualidade. O Rafa terá de perceber a realidade do Benfica, que é ligeiramente diferente da do SC Braga. O Benfica joga quase sempre em ataque planeado, vai ser preciso tempo mas pode ser uma peça importante do Benfica este ano.»
«Não vai querer deixar fugir a oportunidade de se afirmar no nosso futebol», realçou Paulo Fonseca.