Fonte
www.record.pt
"A semana que hoje começa marca o início da preparação para o jogo de estreia do Benfica na Liga, sábado na Luz frente ao Marítimo. Terminou a pré-época e, após oito jogos particulares, acabaram as experiências de Jesualdo Ferreira. Sabendo o técnico que os encarnados marcaram seis golos e sofreram sete.
O último teste foi frente ao Real Madrid, partida da qual os encarnados saíram derrotados (2-3), mas onde ficou a ideia de que os problemas de finalização estão a ser ultrapassados: o Benfica impôs dois golos ao Campeão Europeu, criou várias oportunidades e podia ter acabado com outro resultado. Mais uma vez Zahovic marcou, confirmando que os criativos tem sido mais concretizadores (Anderson Luís foi o único avançado a fazer gosto ao pé. Mantorras ainda não se mostrou e Nuno Gomes e Fehér chegaram tarde).
Mas ao mesmo tempo que os golos começam a aparecer, eles também passam a ser mais consentidos. Enquanto nos quatro primeiros jogos da pré-temporada (Carouge, Auxerre, Inter de Milão e Sporting) as águias não sofreram golos, desde a apresentação com o Grémio que o Benfica tem sido sempre batido: um golo dos brasileiros, outro do Vitória de Setúbal (em Vila Real de Santo António), dois sem resposta do Celta de Vigo e três do Real Madrid.
Esta quebra de rendimento surge num sector onde Jesualdo, relativamente a 2001/02, quase não tem feito alterações. Apenas Cristiano é regular numa defesa onde têm estado quase sempre presentes Armando, Argel e João Manuel Pinto, três dos jogadores mais utilizados ultimamente."