Fonte
maisfutebol.iol.pt
A polémica relativa à marcação da 16ª jornada para 29 de Dezembro não vai afectar o plantel do Benfica, uma vez que os encarnados anteciparam para 4 de Dezembro o seu jogo com o Gil Vicente, no estádio da Luz. A antecipação foi acordada entre as duas equipas, como a solução mais razoável, uma vez que os regulamentos da Liga impedem que um jogo da primeira volta seja efectuado depois da sua conclusão, ou seja, depois da 17ª jornada.
Assim, o Benfica prepara-se para uma semana terrível no início de Dezembro, uma vez que o derby com o Sporting, em Alvalade, está marcado para a noite de 7 de Dezembro. Como a partida anterior, referente à 12ª jornada, é com o Sp. Braga, em casa, os encarnados encadeiam em oito dias três jogos de apreciável exigência, ganhando, em compensação, um fim-de-ano mais desafogado.
Refira-se que o Sindicato de Jogadores continua a movimentar-se, no sentido de contestar a marcação da jornada para dia 29. Segundo António Carraça, presidente daquele organismo, elementos de todos os plantéis da Superliga já deram o seu acordo para a iniciativa do Sindicato.
"Fim de ano desafogado versus campeonato.......que se lixe o campeonato, vamos é á festa!!!"