Fits em entrevista: “Cada dia é uma aprendizagem com a equipa de futsal”

Membro desde

8 anos 2 meses
Submitted by pica_foices on Qui, 01/03/2019 - 23:59
Fonte
slbenfica.pt

Chegou esta época e mostrou desde logo os seus dotes de goleador no futsal. Numa entrevista ao jornal "A Bola" acompanhada pela BTV, Fits destacou a importância de o grupo continuar focado no seu caminho e deixou rasgados elogios aos adeptos do Sport Lisboa e Benfica.

 

Sente o peso da camisola do Benfica?

Ah, isso é enorme, tanto o orgulho como a responsabilidade. Passa-me muitas vezes um filme pela cabeça. Comecei no futsal apenas há quatro anos e quando me dou conta de que estou no Benfica, a vestir a sua camisola, o Manto Sagrado... Não me passava pela cabeça estar aqui. Antes, jogava futebol de onze. Quando parei, apareceu esta oportunidade do futsal, embarquei nesta aventura a convite de um amigo. Experimentei, dei-me bem.

 

 

Jogar no Benfica e lutar por todos os títulos, nacionais e europeus, é um upgrade, então?

A cada dia que passa, é um sonho que se realiza. Quando era criança jogava descalço, não tinha condições para ter uns ténis... ou se tinha, estoirava-os logo. Estar num clube conhecido mundialmente, como o Benfica é... cada dia é especial, uma aprendizagem!

 

 

Quais as metas que traçou para esta época? Ganhar tudo?

Claro! Nem podia ser de outra forma! No Benfica, trabalhamos para sermos os melhores!

 

 

E chegar à seleção brasileira, ao escrete, é impossível... ou não?

Impossível é só questão de opinião. É possível se trabalhares bastante. Há muita concorrência, mas é possível. Há muito futsalista brasileiro em todos os países do mundo. Somos um exportador de pé de obra, sim [risos]. Em todos os países a que vamos, há jogadores brasileiros. É como os marinheiros: vamos fazendo amigos em cada porto. Mas, sim, o Brasil é uma terra abençoada em termos de futebol.

 

 

Para isso acontecer, terá de marcar não 19, mas antes 30 golos esta época. Estabeleceu alguma meta à partida?

30 ou mais [risos!!]. Seria ótimo! Mas se eu marcar 25 e todos os outros também, será ótimo também! Importante é continuarmos focados, humildes, com os pés no chão, como temos feito. É reconfortante chegar à Bélgica e ver a festa dos adeptos do Benfica! A primeira vez que senti, não vou esquecer. Apaixonante! Senti a alegria deles. São aqueles 10 ou 20 por cento mais de energia que nos podem dar a vitória, o nosso sexto jogador. Estás no limite e vês os adeptos a cantar e apoiar. O Benfica é muito grande, mesmo!

 

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/03/futsal-benfica-entrevista-fits